A Polícia Civil de Goiás, por meio da 1ª Delegacia Distrital de Polícia de Aparecida de Goiânia – 2ª DRP, deflagrou na última quinta-feira (18), a primeira ação da Operação Rolo Compressor , dando cumprimento a mandado de busca e apreensão de um rolo compactador, de valor aproximado de R$ 250 mil, no âmbito de investigação que apura ocorrências envolvendo a apropriação indébita de maquinário utilizado em obras, além de possíveis delitos de estelionato e receptação. Esta é a primeira etapa de um conjunto de ações investigativas voltadas à repressão desse tipo de crime.
A medida foi deferida diante de elementos que indicavam que o investigado estaria locando equipamentos para, posteriormente, vendê-los a terceiros, de forma fraudulenta, causando expressivo prejuízo às vítimas.
A investigação apurou ainda risco de ocultação, nova alienação, adulteração de sinais identificadores ou deslocamento do bem, justificando a urgência da cautelar.
O trabalho investigativo prossegue com a análise documental, oitiva de envolvidos e diligências para identificar a origem e a cadeia de posse de equipamentos, bem como para localizar outros bens eventualmente desviados e individualizar a responsabilidade penal de todos os envolvidos, inclusive eventuais terceiros adquirentes.
PCGO: investigar para proteger 🚔
Fonte:Polícia Civil












