A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigação Criminal (Geic) de Águas Lindas – 17ª DRP, cumpriram na manhã desta quarta-feira (26), em Ceilândia/DF, um mandado de busca domiciliar em desfavor de suspeito de estelionatos contra vítimas idosas residentes nas cidades de Águas Lindas/GO e Santo Antônio do Descoberto/GO.
Conforme apurado, o suspeito, em conjunto com outro indivíduo anteriormente qualificado e preso, abordava vítimas idosas em via pública e oferecia valores para comprar seus veículos.
Após a negociação, os suspeitos deslocavam-se a agências bancárias e efetuavam o depósito de envelopes vazios e entregavam os comprovantes às vítimas.
Durante a busca domiciliar na residência do primeiro suspeito, que se deu em 11/08/2025, em Santa Maria/DF, foram encontrados 20 envelopes vazios. Na data de hoje, na residência do segundo suspeito, foram encontrados outros 7 envelopes vazios, além da blusa e tênis utilizados em um dos fatos investigados.
Contra o suspeito qualificado na data de hoje havia um mandado de prisão em aberto expedido pelo Poder Judiciário da Comarca de Vianópolis/GO, pelos crimes de furto e corrupção ativa, sendo dado o devido cumprimento à ordem.
Caso condenados, os suspeitos podem pegar até 10 anos de prisão por cada fato apurado.
PCGO: investigar para proteger 🚔
Fonte:Polícia Civil











