A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (Dercc), deu cumprimento, na manhã desta quarta-feira (18) a um mandado de busca e apreensão no âmbito de investigação relacionada à prática de estupro de vulnerável, ocorrido na cidade de Goiânia/GO.
A ação é decorrente de investigação que apurou a existência de um vídeo em que o autor mantinha relações sexuais com uma criança. Diante da robustez dos elementos colhidos, foi deferida medida cautelar de busca e apreensão, quebra telemática de aparelhos eletrônicos, além de condução coercitiva para colocação de tornozeleira eletrônica, objetivando o aprofundamento das investigações.
Os telefones celulares apreendidos e notebook serão submetidos à análise pericial, com a finalidade de subsidiar integralmente a investigação.
A PCGO/Dercc reafirma sempre seu compromisso institucional no enfrentamento aos crimes cibernéticos, especialmente aqueles que violam a dignidade sexual de crianças e adolescentes, reiterando a importância da atuação permanente e rigorosa na repressão a tais práticas delituosas.
PCGO: investigar para proteger 🚔