PCGO cumpre mandado de busca contra investigado por simular transação via PIX para fraudar compras em comércio

1 Min de leitura


A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigação Criminal (Geic) de Águas Lindas de Goiás – 17ª DRP, deflagrou nesta quinta-feira (10) operação em Valparaíso para cumprimento de um mandado de busca domiciliar em desfavor de indivíduo suspeito da prática de estelionato, na modalidade de simulação fraudulenta de transação via PIX, em desfavor de casa de materiais de construção de Águas Lindas.

Conforme apurado, no dia 25/02/2025, o autor dirigiu-se ao estabelecimento e contratou diversos produtos, como tijolos, brita, areia, cimento, EPIs, kit câmeras e telhas, ao custo aproximado de R$ 15 mil. Para receber os produtos, o investigado simulou transações via PIX, que não eram de fato concretizadas.

Após suspeitar do volume de transações, o comerciante percebeu que os valores não haviam caído em sua conta bancária, procurando a Delegacia de Polícia para apuração dos fatos. Na busca realizada no dia de hoje, localizou-se o celular utilizado pelo investigado para manter contato com a pessoa jurídica vitimada. O autor responde no inquérito pelo crime de estelionato.

 



Fonte:Polícia Civil

Compartilhar