A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia Posse – 13ª DRP – com apoio das Delegacias de Iaciara, Alvorada do Norte e São Domingos, bem como da Delegacia Regional da Receita Estadual de Formosa -, deflagrou nessa quinta-feira (10) a Operação Luxus, com o objetivo de cumprir seis mandados de busca e apreensão domiciliar nos municípios de Posse, Alvorada do Norte e Iaciara, em desfavor de estabelecimentos comerciais e imóveis residenciais.
A ação foi desencadeada durante investigação que apura o comércio de celulares oriundos de furto e roubo, após a recuperação na região nordeste do Estado de Goiás de celulares furtados/roubados no Distrito Federal. Durante a ação, as equipes recuperaram e apreenderam seis celulares com registro de furto/roubo e valores em espécie, resultando na prisão em flagrante do proprietário dos estabelecimentos pela prática do crime de receptação qualificada.
A Receita Estadual de Goiás autuou os estabelecimentos comerciais por irregularidades fiscais. Com a finalização dos procedimentos de praxe, o investigado foi encaminhado à Unidade Prisional local, onde permanece à disposição da Justiça.