A Polícia Civil de Goiás, por meio da 2ª Delegacia Distrital de Polícia de Aparecida de Goiânia – 2ª DRP, deu cumprimento a mandado de busca e apreensão hoje (08). Trata-se de investigação de crime de estelionato praticado em desfavor de vítima com deficiência visual. No dia 31 de agosto deste ano, a vítima utilizou o aplicativo Uber para uma corrida a ser paga em dinheiro. Ao final da viagem, o investigado alegou não possuir troco e sugeriu o pagamento via cartão de crédito.
Aproveitando-se da vulnerabilidade da vítima, que possui baixa visão, o investigado induziu-a em erro fazendo-a acreditar que estava digitando o valor correto na máquina de cartão. Posteriormente, ao verificar a fatura, a vítima constatou que o valor cobrado foi totalmente incompatível com o valor real da viagem, gerando significativo prejuízo financeiro.
Durante as diligências, foi identificado o investigado e localizado seu endereço em Goiânia. A medida cautelar foi representada pela autoridade policial e deferida pelo Poder Judiciário, visando a coleta de elementos probatórios e dados relacionados à investigação. A investigação continua com finalidade de reprimir a prática de crime de estelionato mediante fraude, especialmente praticado contra pessoas em situação de vulnerabilidade.
PCGO: investigar para proteger 🚔