A Polícia Civil de Goiás, por meio da Central de Flagrantes de Caldas Novas – 19ª DRP, em ação conjunta com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMARH) e com a Polícia Técnico-Científica, realizou diligências nesta sexta-feira (08), após a comunicação de ocorrência registrada por um produtor rural da região.
O produtor relatou que dois bezerros de sua propriedade foram atacados por cães pertencentes a um vizinho. No local, a equipe constatou a veracidade da denúncia, encontrando um dos animais ainda agonizando, com diversas lesões causadas pelas mordidas. O bezerro foi periciado e, na sequência, as equipes se deslocaram até a propriedade vizinha, onde localizaram ao menos seis cães, sendo dois de grande porte. Não havia sinais de maus-tratos, mas o proprietário dos animais não foi encontrado naquele momento.
Após diligências, o tutor dos cães foi localizado e afirmou acolher e cuidar de cães abandonados e informou que, após o último ataque, retirou o animal agressor da propriedade rural, levando-o para sua residência em Caldas Novas. Diante dos fatos, foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pela contravenção penal de omissão de cautela na guarda de animal.