A Polícia Civil de Goiás, por meio da 1ª Delegacia Distrital de Polícia de Catalão – 9ª DRP, deflagrou, na última sexta-feira (16), a Operação “Drop Set” e apreendeu cerca de R$ 45 mil em suplementos alimentares adquiridos de forma fraudulenta.
As investigações tiveram início após a denúncia de uma loja local de suplementos, a qual teria negociado, por meio de aplicativo de mensagens, a venda de diversos produtos, cujos pagamentos foram posteriormente cancelados. Após o envio do link de pagamento via WhatsApp e o aceite da transação, os itens eram entregues em um endereço indicado pelo comprador, por meio de motoristas de aplicativo.
No entanto, as compras passaram a ser contestadas junto às instituições bancárias, levando à descoberta de que diferentes cartões de crédito, pertencentes a pessoas distintas, haviam sido utilizados nas transações, havendo indícios concretos da prática de fraude eletrônica.
Durante as diligências, a equipe policial conseguiu identificar o imóvel que recebia os produtos, e apreendeu os suplementos que haviam sido “vendidos”, avaliados em R$ 45 mil. As investigações continuam para identificação de todos os envolvidos.