A Polícia Civil de Goiás, por meio da equipe do Grupo Especial de Investigação Criminal (GEIC) – 9ª DRP, apreendeu 03 cédulas de R$100 falsificadas e identificou indivíduos que as repassavam ao comércio da cidade. Através de investigações e monitoramento de grupos de aplicativos de mensagem e rede social, a equipe policial conseguiu identificar dois suspeitos que mantinham em depósito e introduziram ao comércio notas de R$100 falsificadas.
O primeiro suspeito possui 19 anos, não têm antecedentes criminais e reside na cidade de Catalão. Já o segundo suspeito, possui 17 anos de idade, também sem antecedentes criminais e reside na cidade de Goiandira. Comerciantes da cidade de Catalão onde as notas falsas foram repassadas identificaram os dois suspeitos como autores do fato.
Desta maneira o suspeito maior de idade responderá pelo crime de moeda falsa previsto no art. 289, do CPB, que tem pena que varia entre 3 e 12 anos de reclusão. Já o suspeito adolescente, responderá por ato infracional análogo ao crime de moeda falsa e estará sujeito às sanções previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente.
PCGO: investigar para proteger 🚔