A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Uruaçu – 18ª DRP, com apoio da 8ª Delegacia de Polícia de Goiânia e da Unint/PCGO de Goiânia e Uruaçu, cumpriu na manhã desta sexta-feira (26), quatro mandados de internação provisória e cinco mandados de busca e apreensão domiciliar.
A operação visou desarticular um braço de uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas e a crimes correlatos, com atuação estruturada e divisão de tarefas entre os envolvidos, que realizava captação de menores de idade para realizarem práticas de diversos crimes, como homicídios, roubos e tráfico de drogas.
Um dos adolescentes apreendidos está envolvido na prática de homicídio de um homem em razão de disputa por território entre organizações criminosas.
Os mandados foram cumpridos em endereços situados nas cidades de Uruaçu e Goiânia, resultando na apreensão de objetos e aparelhos que servirão como prova para o avanço das investigações.
Tal organização criminosa atuava de forma permanente nos dois municípios e sua desarticulação visa contribuir para a preservação da ordem pública e para a interrupção das atividades ilícitas do grupo.
PCGO: investigar para proteger 🚔