A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais, através do seu Grupo Especial de Proteção ao Torcedor (DEIC/GEPROT), deflagrou, na manhã desta quinta-feira, 27, em Goiânia e Aparecida de Goiânia, a segunda fase da operação Reincidentes, dando cumprimento a três mandados de busca e apreensão contra integrantes/simpatizantes da “Torcida Esquadrão Vilanovense – TEV”, mais especificamente dos grupos que se autointitulam “4° e 13° Comandos”, investigados pela prática de emboscadas criminosas contra torcedores rivais.
Os crimes ocorreram nos setores Parque Amazônia, em Goiânia, Jardim da Luz e Cidade Vera Cruz, em Aparecida de Goiânia, durante partidas do Campeonato Brasileiro da Série “B”, temporada 2024.
A primeira fase da operação policial, deflagrada em setembro de 2024, já havia resultado na prisão de quatro integrantes , entre eles o líder do grupo criminoso.
Nesta segunda fase, com a identificação de novos investigados, foram apreendidos dois adolescentes infratores, bem como diversos aparelhos celulares, e materiais ligados à torcida organizada, reforçando as provas colhidas na investigação e possibilitando o fechamento do inquérito policial.
As investigações seguem em andamento para apuração da prática dos crimes de associação criminosa, lesão corporal leve e três roubos majorados pelo concurso de pessoas, emprego de arma branca e emprego de arma de fogo.
A Polícia Civil de Goiás, por meio da DEIC/GEPROT, segue firme no combate à violência ligada às torcidas organizadas, garantindo a segurança dos torcedores e a ordem pública nos eventos esportivos do Estado.
Fonte:Polícia Civil
Depois de decisão judicial que ordenou a retirada de peças promocionais com a mensagem "petista…
Detalhes da vida financeira de Nicole Kidman e Keith Urban começam a se tornar públicos…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 02/10/2025 19:46 A ministra da Segurança Nacional…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e…
Em dia de recordes de Wanna Brito e Antônia Keyla, o Brasil teve uma jornada…
O Corinthians sofreu mais uma condenação na Fifa, desta vez por causa de uma dívida…
This website uses cookies.