PCGO apreende adolescente por extorsão e por invadir rede social de vítima e acessar imagens íntimas, em Águas Lindas

2 Min de leitura


A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada na Apuração de Atos Infracionais (Depai) de Águas Lindas de Goiás – 17ª DRP, deu cumprimento nesta quarta-feira (26) a um mandado de internação de um adolescente investigado pela prática de atos infracionais análogos aos crimes de extorsão, invasão de dispositivo informático e armazenamento de conteúdo explícito envolvendo adolescente.

As investigações tiveram início após a vítima comparecer em sede policial, informando que “hackearam” sua conta e redes sociais, passando a divulgar conteúdos privados. Apurou-se que o autor teria utilizado técnicas de engenharia social para se apropriar indevidamente do acesso às contas em nuvem e redes sociais da vítima. De posse das credenciais obtidas de forma ilícita, o investigado passou a chantagear a família, exigindo valores em dinheiro sob a ameaça de continuar a divulgar conteúdos privados da vítima, bem como para supostamente restituir o acesso às contas comprometidas.

Diante dos elementos colhidos e da gravidade dos atos, a autoridade policial representou pela internação, que foi deferida pelo Poder Judiciário. O adolescente foi localizado, apreendido e encaminhado para a unidade de internação correspondente, permanecendo à disposição do Juízo da Infância e Juventude.

PCGO: investigar para proteger 🚔



Fonte:Polícia Civil

Compartilhar