Uma ação conjunta entre a Polícia Civil de Goiás e a Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Goianésia resultou na prisão em flagrante de um suspeito por tráfico de drogas, na manhã desta quarta-feira, 23. A operação, batizada de “Códice”, teve como alvo uma residência no Bairro Santa Maria de Nazareth, onde foram localizadas diversas substâncias entorpecentes e materiais relacionados à prática criminosa.
A investigação é conduzida pelo Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (GENARC), vinculado ao GEIC – Grupo Especial de Investigações Criminais da 3ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Anápolis, e contou com apoio operacional da CPE Goianésia (27ª CIPM – 15º CRPM). O cumprimento do mandado de busca e apreensão domiciliar foi resultado de diligências voltadas ao combate ao tráfico de entorpecentes na região.
Durante a operação, os agentes apreenderam cerca de 500 gramas de cocaína, seis papelotes fracionados da mesma droga, um papelote de maconha, 62 comprimidos com características semelhantes ao ecstasy, balança de precisão, cofre camuflado escondido em estrutura de tomadas falsas, anotações financeiras detalhando a movimentação do tráfico, e um veículo automotor usado para transporte de entorpecentes.
O suspeito foi autuado em flagrante e conduzido à delegacia, onde permanecerá à disposição da Justiça. A operação prossegue com o objetivo de identificar outros envolvidos e aprofundar as investigações sobre o esquema de tráfico em Anápolis e região.
A Operação Códice reforça o compromisso da Polícia Civil e da Polícia Militar com a repressão ao narcotráfico, por meio de ações integradas e estratégicas, garantindo maior segurança à população goiana.