Na manhã de quinta-feira, 25, a Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Barro Alto, cumpriu mandado de prisão temporária contra um homem de 39 anos, investigado por estupro de vulnerável. O caso envolve sua enteada de apenas 12 anos.
Segundo a corporação, o suspeito teria fugido da cidade após a mãe da vítima procurar a Polícia Civil e registrar a denúncia. Com isso, foram realizadas diligências nas zonas rurais de Barro Alto, Goianésia, Santa Rita do Novo Destino e Uruaçu, até que o investigado decidiu se apresentar voluntariamente à delegacia de Barro Alto.
Após ser submetido a exame médico, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Goianésia, onde permanece à disposição da Justiça.
O caso ganha ainda mais destaque porque, em setembro do ano passado, o irmão do detido também foi preso pelo mesmo tipo de crime. Ele chegou a se candidatar a vice-prefeito em Santa Rita do Novo Destino, mas foi condenado a mais de 24 anos de reclusão por estupro de vulnerável, sentença que já transitou em julgado.
Com a prisão desta semana, os dois irmãos poderão cumprir pena na mesma unidade prisional, em ala reservada para acusados de crimes sexuais.

A Polícia Civil destacou que a atuação rápida e efetiva reafirma o compromisso da instituição na proteção de crianças e adolescentes, além do cumprimento rigoroso das ordens judiciais.