O Ministério das Comunicações fez 115 doações ao estado da Paraíba por meio do programa Computadores para Inclusão durante todo o ano de 2024. As entregas foram feitas em 11 pontos de inclusão digital, a maioria, localizados em escolas.
O objetivo do programa é apoiar e viabilizar iniciativas de inclusão digital por meio dos centros de recondicionamento de computadores para a realização de cursos e oficinas.
O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, fala da importância do Computadores para Inclusão e explica como os cursos oferecidos podem beneficiar a população brasileira.
“A meta do presidente Lula e do nosso governo é conectar a todos e não vamos deixar ninguém para trás. Este é um programa muito valioso e que nos orgulha muito, com mais de 50 mil doações de computadores para escolas e associações e entidades em todo o Brasil. Os cursos oferecidos por meio desta parceria, com certeza vão contribuir para o crescimento profissional de todos, principalmente aqueles que mais precisam, gerando novas oportunidades e abrindo um novo mundo de possibilidades.”
Nos dois últimos anos, foram priorizadas doações para atender a população que vive em locais de difícil acesso.
Em dezembro do ano passado, o Ministério das Comunicações divulgou o resultado do edital para expandir o programa para todo o Brasil. Com isso, haverá centros de recondicionamento distribuídos em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal.
Computadores para Inclusão: o que é
O Programa Computadores para Inclusão é uma ação do Governo Federal, executada pelo Ministério das Comunicações (MCom), para implementação de Políticas de Inclusão Digital. O Programa tem como objetivo apoiar e viabilizar iniciativas de promoção da inclusão digital por meio dos Centros de Recondicionamento de Computadores (CRC) — espaços físicos adaptados para o recondicionamento de equipamentos eletroeletrônicos, para a realização de cursos e oficinas e realiza o descarte correto de resíduos eletrônicos.
Fonte: Brasil 61
A Brazilian Storm continua fazendo bonito na etapa de Gold Coast, na Austrália, a sexta…
Barry Keoghan não conseguiu disfarçar o nervosismo ao conhecer Ringo Starr. O ator irlandês, nome…
O Grupo Divina Luz comunica o falecimento de Antônio Carlos Gomes (Fofão), ocorrido nesta quinta-feira,…
A 3tentos encerrou o primeiro trimestre de 2025 com lucro líquido de R$ 192,4 milhões,…
Contratado no início do ano para reforçar o elenco do Santos em seu retorno à…
As bolsas da Europa fecharam em alta nesta sexta-feira, 9, impulsionadas pelo acordo comercial entre…
This website uses cookies.