Em duelo direto na parte de baixo da tabela, Paysandu e Athletic fizeram um jogo movimentado, que terminou empatado por 1 a 1 nesta segunda-feira, no estádio da Curuzu, em Belém, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O placar fez o time paraense encerrar o primeiro turno na zona de rebaixamento, com os mineiros no 12º lugar.
Após péssimo início, o Paysandu vem em franca ascensão sob o comando de Claudinei Oliveira, mas voltou a frequentar a zona de queda. O time chegou a 20 pontos e ocupa a 17ª colocação, um a menos que o Volta Redonda. Já o Athletic também vem em ascensão com o técnico português Rui Duarte, chegou ao quinto jogo sem perder e aparece em 12º lugar, com 23 pontos.
Os primeiros 45 minutos entre Paysandu e Athletic foram bastante movimentados. O time mineiro deu as caras logo de cara, em chute de Ronaldo Tavares, defendido por Gabriel Mesquita. Na resposta, Sidimar, evitou o gol de Diogo Oliveira. Lá e cá, o Athletic é quem saiu na frente, com 23 minutos, em contra-ataque, que terminou em belo gol, de cavadinha, de Wellinton Torrão. Na sequência, o Paysandu deixou tudo igual, com Denner, contando com desvio de Gelado.
O duelo seguiu quente. Desta vez Max foi quem parou no goleiro paraense, e, logo depois, foi a vez de Adriel trabalhar em finalização forte de Garcez. Bem dispostos e sem medo de arriscar, Ronaldo Tavares quase recolocou os mineiros à frente, em cabeçada rente à trave. Na reta final, o Paysandu teve outra chance com Garcez, defendido por Adriel. No rebote, Anderson Leite não aproveitou.
Diferentemente da primeira etapa, o segundo tempo voltou mais cadenciado, com ambos os times mais cautelosos e sem dar espaços para contra-ataques. O duelo caiu de rendimento, mas ainda assim o Athletic era quem tinha o pé mais calibrado e obrigou intervenções de Gabriel Mesquita, enquanto o Paysandu abusava de lançamentos na área.
Com o passar do tempo, ambos os times ficaram receosos em se exporem, deixando o jogo amarrado. Foi só na reta final que se soltaram, com uma chance para cada lado. David Braga arriscou de longe e Gabriel Mesquita defendeu em dois tempos. Já do lado do Paysandu, Garcez obrigou boa defesa de Adriel. Em rotação baixa, o empate acabou persistindo até o apito final.
O Paysandu volta a campo no começo do returno diante do Athletico-PR, na Arena da Baixada, no domingo, às 18h30. Já o Athletic recebe o Atlético-GO, na segunda-feira, às 19h, na Arena Sicredi.
FICHA TÉCNICA
PAYSANDU 1 X 1 ATHLETIC
PAYSANDU – Gabriel Mesquita; Bryan Borges (Edilson Júnior), Thalisson Gabriel, Maurício Antônio e Reverson; Anderson Leite (Ramón Martínez), Ronaldo Henrique (André Lima) e Denner (Marcelinho); Marlon Douglas (Vinni Faria), Diogo Oliveira e Garcez. Técnico: Claudinei Oliveira.
ATHLETIC – Adriel; Douglas Pelé, Sidimar, Marcelo Ajul e Rodrigo Gelado; Fabrício Isidoro (Fernando Martínez), Sandry e David Braga (Neto Costa); Wellinton Torrão (Ezequiel), Ronaldo Tavares e Max (Alason Carioca). Técnico: Rui Duarte.
GOLS – Wellinton Torrão, aos 23, e Denner, aos 26 minutos do primeiro tempo.
CARTÕES AMARELOS – Bryan Borges, Marlon Douglas, Vinni Faria e Ronaldo Henrique (Paysandu); Wellinton Torrão e Fabrício Isidoro (Athletic).
ÁRBITRO – Lucas Paulo Torezin (PR).
RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.
LOCAL – Estádio da Curuzu, em Belém (PA).
Por: Estadão Conteúdo
As simpatias são práticas antigas utilizadas para conquistar diversos desejos. Geralmente, envolve rituais simples, como…
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o governador do estado, Cláudio Castro,…
Menos de 24 horas após ser eliminado pelos Corinthians nas semifinais da Copa do Brasil,…
Montar um cardápio semanal equilibrado não precisa ser complicado nem sem graça. Com escolhas certas,…
Prêmio principal será de R$ 400 mil (Foto: Divulgação) A Secretaria da Economia promove, nesta…
O agente de polícia da Polícia Civil de Goiás (PCGO), Frederico Coelho, finalizou, na última…
This website uses cookies.