Paysandu e América-MG empatam e seguem no Z4 da Série B


A 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro segue sem gols marcados. Na tarde deste sábado (13), Paysandu e América-MG se enfrentaram no Mangueirão, em Belém (PA), em um duelo direto na briga contra a degola, e em um jogo sem grandes chances, ficaram no 0 a 0.

Com o resultado, ambas as equipes seguem apertadas na zona de rebaixamento. O Paysandu, que chegou a nove jogos sem vitória na Série B, foi a 22 pontos e segue na lanterna. Do outro lado, com 27, o América perdeu a chance de deixar o Z4 e fica um atrás do Botafogo-SP, na 17ª colocação.

Curiosamente, outros dois jogos abriram a 26ª rodada na sexta-feira (12), quando Volta Redonda e Criciúma, e Coritiba e Goiás também empataram por 0 a 0.

O duelo direto na briga contra o rebaixamento começou com domínio do time da casa. Na reestreia de Márcio Fernandes, o Paysandu se lançou ao ataque desde o apito inicial e quase abriu o placar aos 10, quando Diogo Oliveira recebeu de Garcez e mandou rente à trave.

O jogo então seguiu disputado e com chances para as duas equipes, porém, com falta de objetividade para ambos os lados, o jogo foi para o intervalo sem gols.

Na volta para o segundo tempo o Paysandu seguiu ao ataque, mas sem criar grandes chances. Sua melhor oportunidade surgiu aos 20, quando Diogo Oliveira arriscou de fora e Gustavo mandou para escanteio.

O cenário seguiu o mesmo até o fim, com o time da casa atacando e o América se defendendo, sem forças ofensivas. Porém, o Paysandu não encontrou objetividade e acumulou mais um jogo sem vitória.

As equipes voltam a campo para a 27ª rodada da Série B apenas no próximo final de semana. No sábado (20), o Paysandu vai até o Hailé Pinheiro para encarar o Goiás, a partir das 16h. No dia seguinte, no mesmo horário, é a vez do América receber o Coritiba, no Independência.

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU 0 X 0 AMÉRICA-MG

PAYSANDU – Matheus Nogueira; Edílson, Thalisson Gabriel, Thiago Heleno e Bryan; André Lima (Dudu Vieira), Ramon Vinícius (Edinho) e Marlon Douglas (Anderson Leite); Diogo Oliveira (Denilson), Garcez e Rossi (Vinni Faria). Técnico: Márcio Fernandes.

AMÉRICA-MG – Gustavo; Júlio César (Samuel), Ricardo Silva, Lucão e Dalbert (Paulinho); Felipe Amaral, Elizari (Emerson) e Kauã Diniz; Arthur Sousa, Willian Bigode (Facundo) e Stênio (David da Hora). Técnico: Alberto Valentim.

CARTÕES AMARELOS – Márcio Fernandes e Vinni Faria (Paysandu) e Gustavo (América-MG)

RENDA E PÚBLICO – Não divulgados.

ÁRBITRO – Afro Rocha de Carvalho Filho (PB).

LOCAL – Estádio do Mangueirão, em Belém (PA).



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Venezuela acusa EUA de interceptarem barco pesqueiro em sua zona marítima

Integrantes de um navio de guerra dos Estados Unidos interceptaram um barco venezuelano com nove…

54 segundos ago

De novo Mundial de Clubes? Intercontinental começa no domingo; entenda formato

Dois meses após a final do Mundial de Clubes nos Estados Unidos, entre Chelsea e…

23 minutos ago

Luisa Stefani e Timea Babos conquistam título de duplas no SP Open

A brasileira Luisa Stefani e a húngara Timea Babos derrotaram as brasileiras Laura Pigossi e…

56 minutos ago

Chelsea cede empate ao Brentford nos acréscimos e perde chance de liderar Premier League

Após dois triunfos seguidos, o Chelsea perdeu o embalo ao ceder nos acréscimos o empate…

1 hora ago

Fortaleza vence o Vitória na estreia de Palermo e volta a respirar no Brasileirão

O Fortaleza iniciou uma nova etapa neste sábado ao vencer o Vitória por 2 a…

1 hora ago

Mirassol vence no Sul, dorme no G4 do Campeonato Brasileiro e aumenta crise no Grêmio

O Mirassol fez jus em ser a sensação do Campeonato Brasileiro de 2025. Mais uma…

2 horas ago

This website uses cookies.