Paysandu desencanta, bate Botafogo-SP e enfim vence 1ª na Série B


Foi com emoção, mas depois de longas 12 rodadas, enfim o Paysandu venceu a primeira partida na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, em um dos jogos que abriram a 12ª rodada, recebeu e venceu o Botafogo-SP, por 1 a 0, com o gol da vitória marcado aos 45 minutos do segundo tempo, por Leandro Vilela.

Com o resultado, o Paysandu saiu da lanterna da Série B e agora aparece na 19ª colocação com sete pontos, três atrás do Volta Redonda, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Já o Botafogo-SP chegou ao terceiro jogo sem vitória e também segue no Z-4, em 17ª com dez.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado. Mas, mesmo na insistência e empurrado pela torcida, foi o Paysandu que acabou criando as principais chances da primeira etapa. Aos oito, Benítez cruzou na medida para Rossi, que mesmo de frente para o gol, acabou cabeceando para fora.

A resposta do Botafogo-SP veio minutos depois, aos 15, quando Alexandre Jesus fez o pivô para Gabriel Bispo, que chutou de primeira, mas parou em boa defesa de Gabriel Mesquita. Já aos 37, em mais uma bola alçada na área, o Paysandu ficou perto de abrir o placar, desta vez com Leandro Vilela, cabeceando sozinho, mas também mandou para fora. Por isso, o primeiro tempo terminou mesmo zerado.

Na volta do intervalo, o duelo acabou ficando ainda mais truncado por conta do gramado carregado devido a chuva que começou a cair em Belém. Por isso, as chances de gols foram escassas. Apesar disso, o Paysandu seguiu em cima. Aos dois, Rossi cruzou. Marlon finaliza na pequena área e Victor Souza, no reflexo, defendeu com o pé.

Do outro lado, o Botafogo-SP seguiu se arriscando em contra-ataques. Em um desses lances, aos 36, Alexandre Jesus arriscou de longe e quase contou com um erro de Gabriel Mesquita. Mas, o gol da vitória do Paysandu estava preparado para o apagar das luzes. Aos 45, depois de um bate rebate na área, Leandro Vilela ficou com a sobra e bateu cruzado, no cantinho, sem chances para o goleiro rival.

Diferente da elite, a Série B não irá parar por conta do Mundial de Clubes e por isso, os dois times já voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 13ª rodada. Na sexta-feira (20), o Botafogo-SP recebe a Chapecoense, no estádio Santa Cruz, às 19h. Já no sábado (21), o Paysandu fará um clássico contra o Remo, no estádio Mangueirão, às 18h30.

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU 1 X 0 BOTAFOGO-SP

PAYSANDU – Gabriel Mesquita; Thalyson, Luan Freitas, Novillo e PK (Reverson); Leandro Vilela, Matheus Vargas (Marcelinho), Ronaldo Alves (Denner) e Marlon Freitas (Garcez); Rossi e Benitez (Diogo Oliveira). Técnico: Claudinei Oliveira.

BOTAFOGO-SP – Victor Souza; Jeferson, Ericson, Rafael Milhorim e Gabriel Risso; Gabriel Bispo, Sabit (Dramisino) e Leandro Maciel; Jonathan Cafu (Jefferson Nem), Robinho (Pablo Thomas) e Alexandre Jesus. Técnico: Allan Aal.

GOL – Leandro Vilela, aos 45 minutos, do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Leandro Vilela, Rossi e Thalyson (Paysandu) e Erison, Jonathan Cafu, Rafael Milhorim e Sabit (Botafogo-SP).

ÁRBITRO – Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ).

RENDA/PÚBLICO – Não disponível.

LOCAL – Estádio da Curuzu, em Belém (PA).



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Governo cobra R$ 478 mi do Auxílio Emergencial; SP lidera lista por recebimento indevido

O governo federal está cobrando a devolução de R$ 478 milhões pagos indevidamente por meio…

1 minuto ago

Avaí vence o Volta Redonda e conquista primeira vitória com Vinícius Bergantin

O Avaí reencontrou o caminho das vitórias na Série B, ao derrotar o Volta Redonda…

3 minutos ago

Indicador de preços da Ceagesp sobe 4% em setembro, puxado por frutas; no ano há queda de 2,5%

O índice de preços Ceagesp registrou alta de 4,06% em setembro, ante alta de 1,15%…

16 minutos ago

Lula sanciona lei que fixa gratuidade na conta de luz para 17,1 milhões de famílias

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou nesta quarta-feira, 8, a lei…

26 minutos ago

Holandês algoz de Sinner cai para 204º do mundo em Xangai e dispara: ‘Escolhi um esporte m…’

O holandês Tallon Griekspoor, atual número 31 do mundo no ranking da ATP, ganhou os…

28 minutos ago

Bolsas de Nova York fecham sem sinal único; S&P 500 e Nasdaq têm recorde sob impulso de techs

As bolsas de Nova York encerraram a sessão desta quarta-feira, 8, sem direção única, com…

38 minutos ago

This website uses cookies.