A apresentadora Giovanna Ewbank e o humorista Paulo Vieira usaram as redes sociais nessa terça-feira, 15, para acusar Marcelo de Carvalho, vice-presidente da RedeTV!, de racismo. As críticas surgiram após o empresário publicar, no X (antigo Twitter), um relato em que afirmou ter sido furtado por “um sujeito de aparência africana, dos milhões que a Europa deixou entrar”.
A postagem, apagada depois da repercussão negativa, foi considerada racista por diversos usuários e por figuras públicas. Ewbank foi uma das primeiras a se manifestar, afirmando que Marcelo assumiu uma postura discriminatória ao associar o furto à origem racial do suposto autor. Em sua resposta, ela destacou que racismo é crime e criticou o perfil privilegiado de quem costuma fazer esse tipo de comentário.
Paulo Vieira também se pronunciou e questionou o fato de Marcelo ocupar uma posição de poder em uma emissora de televisão. Para o humorista, é preocupante que alguém com esse tipo de pensamento esteja à frente de uma concessão pública, responsável por definir parte do conteúdo que chega a milhões de pessoas.
Marcelo de Carvalho ainda comentou publicamente sobre as críticas após deletar o post original. “Quando se diz que uma pessoa foi assaltada e que, infelizmente, mais uma vez o autor era um migrante africano, isso não é discriminação racial ou étnica. É simplesmente a descrição objetiva de um fato, sustentada por dados, ocorrências policiais e testemunhos”, publicou o empresário no X.
Por:Estadão Conteúdo
A Polícia Civil de Goiás, por meio da equipe da Delegacia de Polícia de Pires…
A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da 10ª Delegacia Distrital de Polícia de Goiânia…
A Câmara Municipal de Goianésia abriu sua agenda de 2026 em grande estilo: realizou com…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Uruaçu – 18ª…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão aos Narcóticos (Denarc),…
This website uses cookies.