Paulinho joga no sacrifício e passará por nova cirurgia após o Mundial de Clubes


A primeira cirurgia pela qual passou Paulinho no fim do ano passado não foi suficiente para sanar as dores do atacante. Ele colocou o Palmeiras nas quartas de final do Mundial de Clubes ao marcar na vitória sobre o Botafogo e, depois da competição, terá de passar por nova operação.

A informação foi confirmada pelo técnico Abel Ferreira. “Todos sabem o que vai acontecer depois que acabar este mundial. Ele vai ter que ser operado novamente”, disse o treinador, segundo o qual, o camisa 10 veio aos Estados Unidos mesmo no sacrifício justamente por essa capacidade de decidir jogos.

“Foi para isso que nós o trouxemos, sabíamos que não podíamos contar com ele mais que 30 minutos”, afirmou. “Vou ser muito sincero sobre o que é que eu lhe disse: foi para isso que ele veio. Jogar 15 minutos e resolver”.

Paulinho, na verdade, jogou 46 minutos neste sábado. Entrou no início do segundo tempo no lugar de Estêvão e saiu no começo da prorrogação, dando lugar a Micael minutos depois de decidir a partida com um golaço. “Ele é craque”, descreveu o jovem atacante Luighi. “Se ele está assim com 50%, imagina se estivesse 100%”.

O atacante já havia deixado claro no último duelo com o Inter Miami, contra o qual também marcou um gol, que não estava bem e que as dores seguem o incomodando. Em um ligeiro desabafo, admitiu que estava frustrado por não estar 100% graças a uma lesão que é grave e incomum.

Ele sofreu uma fissura óssea na perna direita ano passado, quando defendia o Atlético Mineiro, e seguiu atuando por meses até passar por cirurgia em dezembro. Foram quatro meses em recuperação até estrear pelo Palmeiras em abril deste ano. Ele iniciou apenas um jogo como titular, o clássico com o São Paulo, em maio. E foi depois desse jogo que as dores aumentaram.

“Sinto bastante dor da minha lesão”, afirmou o atacante, acrescentando que o processo de recuperação não é simples. “É preciso tirar um pouco a carga e dosar os impactos. Infelizmente estou tendo apenas esses minutos, por conta da lesão que eu tenho. Mas é isso. O que for possível para ajudar o Palmeiras, seja 10 minutos, 30 ou 20, eu vou estar para ajudar”, falou.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

3 motivos para verificar os seus níveis de colesterol

No Brasil, cerca de 4 em cada 10 adultos apresentam níveis alterados de colesterol, segundo…

22 minutos ago

Brasileiro Raphinha é finalista do prêmio de melhor do mundo da Fifa

O atacante brasileiro Raphinha, da seleção brasileira e do Barcelona (Espanha), é um dos 11…

33 minutos ago

PM cumpre mandado judicial e apreende arma de fogo durante ação da Patrulha Maria da Penha em Goianésia

A Polícia Militar de Goiás, por meio da 3ª Companhia do 2º Batalhão Maria da…

52 minutos ago

CDL Goianésia apresenta os ganhadores do Prêmio Mérito Lojista 2025

Goianésia celebrou, neste sábado, 01, a 15ª edição do Prêmio Mérito Lojista, promovido pela Câmara…

1 hora ago

7 estratégias mentais para acabar com o efeito sanfona

O efeito sanfona, caracterizado pelo ciclo de perder e ganhar peso repetidamente, é um dos…

2 horas ago

This website uses cookies.