Parte das cinzas da cantora Preta Gil foi colocada em um busto instalado no Columbário do Crematório e Cemitério da Penitência, no bairro do Caju, no Rio de Janeiro. A homenagem foi instalada no mesmo local onde ela foi cremada, no dia 25 de julho passado.
O busto foi colocado em um nicho de vidro, junto com um batom e cartões escritos por amigos e familiares. Segundo Chris Dalla Chiara, CEO da empresa RVF América, responsável pelo feito, a urna personalizada foi fabricada em tempo recorde. “Paramos toda produção para atender esse pedido”, afirmou.
Durante a cerimônia de cremação, realizada após o velório no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, nomes como Bela Gil, Carolina Dieckmann, Regina Casé, Juliana Alves, Lore Improta, Clara Buarque e Sol de Maria, neta da cantora, deixaram mensagens de despedida.
O corpo de Preta Gil foi levado em cortejo pela Avenida Presidente Vargas, com participação aberta ao público. A despedida no crematório foi restrita a familiares e pessoas próximas.
A cantora morreu aos 50 anos, após enfrentar um câncer no intestino diagnosticado em janeiro de 2023. Preta estava em Nova York, onde realizava tratamento, quando o quadro se agravou.
Por:Estadão Conteúdo
O câncer de pele é o tipo de câncer mais comum no Brasil, representando cerca…
Uma mulher grávida foi presa suspeita de tráfico de drogas e associação para o tráfico…
Nas celebrações de Ano-Novo, as mesas se enchem de iguarias e símbolos tradicionais que se…
O ano de 2026 chega marcado por uma vibração que favorece relações mais maduras, conscientes…
A saúde bucal vai muito além dos cuidados com dentes e gengivas, incluindo também a…
O Grupo Divina Luz comunica o falecimento de Iracema Miranda Ramos, ocorrido nesta quinta-feira, 01,…
This website uses cookies.