Após pedido do secretário do Tesouro dos Estados Unidps, Scott Bessent, o presidente do Comitê de Finanças do Senado, Mike Crapo, e o presidente do Comitê de Meios e Recursos da Câmara, Jason Smith, afirmaram que “removerão a Seção 899 proposta do código tributário”.
A Seção 899 permitiria que o governo federal impusesse impostos a empresas com proprietários estrangeiros, bem como a investidores de países cobradores de “impostos estrangeiros injustos” de empresas americanas.
A medida gerava a apreensão de que muitas empresas poderiam evitar investir nos EUA por medo de enfrentar impostos altos.
Bessent afirmou, por meio da plataforma social X, que fez o pedido após chegar a um acordo com outros países sobre o Acordo Tributário Global da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).
Ele afirmou que, após “meses de diálogo produtivo”, eles “anunciariam um entendimento conjunto entre os países do G7 que defende os interesses americanos”.
*Este conteúdo foi traduzido com o auxílio de ferramentas de Inteligência Artificial e revisado pela equipe editorial do Broadcast. Saiba mais em nossa Política de IA.
Por: Estadão Conteúdo
O Palmeiras é tetracampeão paulista feminino. Neste domingo (14), as palestrinas perderam do Corinthians por…
O Flamengo volta a quadra neste domingo (14) pela Champions League das Américas, a "Libertadores" do basquete…
Nada combina mais com o Natal do que reunir quem amamos ao redor da mesa.…
Além de ajudar no gasto de energia, o passeio é fundamental para a saúde emocional…
A Federação Internacional de Futebol (Fifa) anunciou que o Emirates Stadium, do Arsenal, e o…
As semifinais da terceira edição da Copinha Feminina, em São Paulo, foram definidas na noite…
This website uses cookies.