Após pedido do secretário do Tesouro dos Estados Unidps, Scott Bessent, o presidente do Comitê de Finanças do Senado, Mike Crapo, e o presidente do Comitê de Meios e Recursos da Câmara, Jason Smith, afirmaram que “removerão a Seção 899 proposta do código tributário”.
A Seção 899 permitiria que o governo federal impusesse impostos a empresas com proprietários estrangeiros, bem como a investidores de países cobradores de “impostos estrangeiros injustos” de empresas americanas.
A medida gerava a apreensão de que muitas empresas poderiam evitar investir nos EUA por medo de enfrentar impostos altos.
Bessent afirmou, por meio da plataforma social X, que fez o pedido após chegar a um acordo com outros países sobre o Acordo Tributário Global da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).
Ele afirmou que, após “meses de diálogo produtivo”, eles “anunciariam um entendimento conjunto entre os países do G7 que defende os interesses americanos”.
*Este conteúdo foi traduzido com o auxílio de ferramentas de Inteligência Artificial e revisado pela equipe editorial do Broadcast. Saiba mais em nossa Política de IA.
Por: Estadão Conteúdo
Buscando se aproximar do grupo de acesso para a Série A, a Ferroviária recebeu o…
O Bahia derrotou o Santos por 2 a 0, neste domingo na Fonte Nova, em…
A seleção brasileira masculina de basquete garantiu classificação para as quartas de final da Americup…
Um homem de 66 anos foi preso em flagrante na tarde de sexta-feira, 22, suspeito…
O governo Lula autorizou a compra direta de produtos afetados pelo tarifaço dos Estados Unidos.…
Se fora de campo o Corinthians passa por um conturbado momento político, dentro de campo…
This website uses cookies.