A Secretaria da Economia alerta os proprietários de veículos licenciados em Goiás para o vencimento da terceira parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2026, na segunda-feira (16/03).
A data de pagamento é a mesma para todos os finais de placa.
O cidadão deve emitir o boleto ou documento único de arrecadação no portal de serviços do Governo de Goiás, o Expresso, ou no site do Detran Goiás. Na página inicial, basta clicar em “Consultar Veículo – IPVA, Multas e CRLV” e seguir os passos.
Outras opções são o aplicativo Detran GO ON ou buscar uma unidade do Vapt Vupt para atendimento presencial.
O vencimento das parcelas ocorre no dia 15 de cada mês ou próximo dia útil, em caso de feriado ou final de semana. Neste ano, a taxa de licenciamento anual também pôde ser dividida em até dez vezes, juntamente com o IPVA.
Quitação
O contribuinte interessado em quitar o IPVA e o licenciamento anual em parcela única tem até 15 de setembro para efetuar o pagamento sem juros e multa, no caso dos finais de placa 1 e 2. Já para os finais restantes, a data-limite é 15 de outubro.
Fique atento às próximas datas:
Data limite para pagamento do valor total do IPVA + licenciamento anual
Legenda:
Secretaria da Economia – Governo de Goiás
Fonte:Agência Goiana de Notícias
A TV Brasil exibe, neste sábado (14), o clássico Cruzeiro x Atlético Mineiro válido pela terceira…
Após ter começado com 126 times, a Copa do Brasil entra na quarta fase na…
O Ministério da Saúde vai aumentar em 15% o valor destinado aos hospitais e clínicas…
A Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) está investindo R$ 1,3 milhão na recuperação…
A Agência Goiana de Regulação (AGR) aprovou a abertura de 59 novas linhas intermunicipais de…
O agronegócio goiano ganha um novo impulso com a abertura das inscrições para o Desafio…
This website uses cookies.