Uma parceria entre o Grêmio e a Pix das Estrelas movimentou o último dia da janela de transferências. Durante a terça-feira, a empresa e o clube divulgaram uma campanha para que gremistas fizessem Pix, apontando que o dinheiro seria utilizado para “uma nova estrela”.
Era indicado que o movimento iria até meia-noite. Quando o horário chegou, a torcida gremista ficou revoltada por não ter um anúncio de novo jogador. A Pix das Estrelas afirma atuar legalmente e pediu, já nesta quarta-feira, “paciência” ao torcedor gremista.
O clube, por sua vez, emitiu um comunicado em que confirma que a campanha buscava contribuir para contratação de um reforço no último dia da janela. O Grêmio ainda pediu desculpas por “qualquer mal-entendido” e disse que acompanha o processo para que ele seja finalizado de forma positiva.
A Pix das Estrelas é uma empresa que vende os chamados “títulos de capitalização”, comumente usado para atrair clientes, que pagam pelo direito de participação em sorteios. O retorno não é garantido.
Ao comprar uma cota, o torcedor adquiria ainda e-books que, na verdade, são produzidos e disponibilizados gratuitamente pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Cada livro concedia uma respectiva quantidade de números para o sorteio de um prêmio de R$ 300 mil. A UFPE foi questionada sobre ter ciência do uso dos e-books, mas ainda não retornou à reportagem do Estadão.
CAMPANHA É IMPRECISA, MAS GRÊMIO CONFIRMA TENTATIVA DE REFORÇO
Os materiais divulgados durante a terça-feira não indicaram explicitamente que seria contratado um novo atleta, mas abriram margem para interpretações: “Até a meia-noite de hoje (terça-feira), tu pode (sic) nos ajudar a trazer mais uma estrela para o Tricolor!”.
Já no comunicado publicado pelo Grêmio, foi confirmado que a campanha visava “contribuir com as ações para contratação de um reforço no último dia da janela”. Segundo o clube, a empresa de fato já auxiliou em negócios na janela de transferências. Não houve, porém, outro nome anunciado.
“Agradecer ao novo parceiro que nos ajudou na contratação do Arthur, que é o Pix das Estrelas, que pôde proporcionar a chegar essa estrela”, disse o vice-presidente de futebol do Grêmio, Alexandre Rossato, na apresentação do volante.
O clube ainda tem acerto com Willian, ex-Corinthians e sem anúncio oficial. Não foi confirmado que o atacante seria o reforço prometido. Em resposta a alguns torcedores, a página da Pix das Estrelas no Instagram disse não se tratar do jogador. Já o horário de meia-noite era referente ao fim do período de aquisição de cotas no sorteio.
OUTROS CLUBES TAMBÉM TÊM PARCERIAS COM A PIX DAS ESTRELAS
A Pix das Estrelas tem parceria com outros três clubes além do Grêmio: CSA, CRB e Náutico. Todos teriam o logo da empresa no uniforme de jogo.
O Estadão apurou que os dois clubes alagoanos tiveram oferecidas a eles campanhas de sorteios, com prêmios em dinheiro, experiências para torcedores e camisas oficias. Uma fonte do CRB disse que a parceria “não gera muito movimento”.
No CSA, os recursos também seriam direcionados para reforçar o elenco. A campanha, contudo, não foi lançada por causa do rebaixamento da equipe à Série D. O patrocínio continua vigente.
“Embora a exposição da marca na camisa estivesse contratualizada, a ação de arrecadação dependia de um contexto esportivo favorável, que não se concretizou”, explicou o diretor de negócios do CSA, Djair Lessa.
Por: Estadão Conteúdo
Neste domingo, o movimento dos astros tenderá a criar um clima dinâmico, afetando cada nativo…
O Flamengo garantiu o Bicampeonato da Copinha Feminina. As Meninas da Gávea asseguraram o troféu…
Um acidente de trânsito envolvendo dois veículos de passeio foi registrado na noite deste sábado,…
Uma ação integrada das forças de segurança resultou na recaptura de quatro foragidos da Justiça…
Na última sexta-feira, 12, duas empresas da regional Sul do Sebrae em Goiás encerraram o…
O Porto (Portugal) anunciou neste sábado (20) a contratação do zagueiro brasileiro Thiago Silva, que…
This website uses cookies.