Os Jogos Paralímpicos de 2028, que serão sediados em Los Angeles (Estados Unidos), terão o total de 560 provas com direito a medalhas (considerando todas as 23 modalidades), informaram nesta terça-feira (3) o Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês) e o Comitê Organizador da competição.
Nesta mesma oportunidade foi anunciado que o megaevento esportivo, que será realizado entre os dias 15 e 27 de agosto de 2028, terá o total de 4.480 vagas para atletas com deficiência (80 a mais do número de vagas para os Jogos de Paris e de Tóquio, que não contavam com a disputa da escalada, novidade nos Jogos de 2028).
Segundo o comunicado emitido pelo IPC e pelo Comitê Organizados dos Jogos de 2028, haverá 247 provas de medalhas para mulheres e 267 para homens. Já o número de provas de medalhas abertas ou mistas é de 46.
Na última edição dos Jogos Paralímpicos, que foram disputados em Paris (2024), o Brasil conquistou a sua melhor campanha em uma edição do evento, garantindo a quinta posição no quadro de medalhas com 25 medalhas de ouro, 26 de prata e 38 de bronze.
Fonte: Agência Brasil
A Companhia de Policiamento Especializado (CPE) apreendeu um veículo clonado em Goianésia. A ação ocorreu…
O Sol em Sagitário fará conjunção com Vênus e Marte e quadratura com Saturno e…
Nesta sexta-feira, os astros influenciarão cada nativo de forma distinta, provocando mudanças sutis na forma…
Os mais de 64 mil torcedores que compareceram ao estádio do Maracanã na noite desta…
A noite de gala do esporte brasileiro teve Caio Bonfim e Maria Clara Pacheco como…
A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de…
This website uses cookies.