O Cruzeiro anunciou nesta sexta-feira a rescisão contratual com o atacante Dudu. O atleta deixa o clube mineiro após quatro meses. Além de um futebol abaixo da expectativa, desentendimentos com o treinador português Leonardo Jardim foram fundamentais para o desfecho.
Com contrato até o final de 2027, as duas partes encerraram o vínculo em comum acordo. Livre no mercado, Dudu passa a ser um alvo óbvio no futebol brasileiro e rumores já começam a surgir.
Curiosamente, um dos destinos apontados seria o Atlético-MG, arquirrival de seu ex-clube. Dudu e o técnico Cuca construíram um bom relacionamento quando trabalharam juntos no Palmeiras entre 2016 e 2017. O comandante já entrou em contato com o jogador.
Outro clube ventilado é o Grêmio. O time gaúcho anunciou recentemente Luiz Felipe Scolari como seu coordenador de futebol. Felipão e Dudu também dividiram vestiário na equipe alviverde. Essa seria a segunda passagem do atleta pelo time. Dudu atuou pelo Grêmio em 2014 e deixou saudades na torcida.
Antes de fechar com o Cruzeiro, Dudu foi sondado e negociou com o Santos. Ele era um dos sonhos do presidente Marcelo Teixeira para a atual temporada. Desde então, a cúpula alvinegra contratou atletas que atuam na mesma faixa de campo do atacante, entre eles Rollheiser, Barreal, Gabriel Veron e Neymar.
Com 33 anos, Dudu disputou apenas 17 jogos com a camisa do Cruzeiro e marcou dois gols. No ano passado, ainda no Palmeiras, atuou em 19 partidas, mas sem nenhuma bola na rede.
Por: Estadão Conteúdo
O presidente da Ucrânia, Volodimir Zelenski, disse estar pronto para um cessar-fogo com a Rússia…
O discreto executivo canadense Greg Abel, que foi promovido por Warren Buffett para ocupar o…
Representantes do mercado financeiro global destacaram em suas redes sociais o longo período de palmas…
Contando com um elenco formado em sua maioria por jovens atletas, a seleção brasileira feminina…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 03/05/2025 17:17 Na preparação para a eleição…
O departamento eleitoral de Cingapura anunciou neste sábado (3) que o Partido Ação Popular (PAP),…
This website uses cookies.