Convocado pela primeira vez para a seleção brasileira e integrando a lista que inaugura a “era Carlo Ancelotti” na CBF, Alexsandro, zagueiro do Lille, não escondeu a satisfação por realizar o sonho de servir o time nacional. Em seu primeiro discurso, o tom foi de confiança e orgulho por sua trajetória.
“Saí de uma comunidade bem carente. Deixei minha família para trás com 19 anos e atravessei o oceano. Não foi fácil, mas foram momentos de aprendizado. Para estar aqui, tudo foi fruto de dedicação e trabalho. Não foi nada dado e estou aqui por mérito”, afirmou o jogador em entrevista à CBFTV.
Chegar à seleção tendo o seu esforço reconhecido por um dos treinadores mais vitoriosos do cenário mundial torna esse momento mais especial. Alexsandro, no entanto, afirmou que a responsabilidade de fazer um bom papel só aumenta.
“Poder ser selecionado por ele é motivo de muita alegria e quero corresponder dentro de campo”, disse. “Estamos falando de um dos treinadores que acumulou títulos e títulos pelo Real Madrid e que hoje está aqui na nossa seleção”, comentou.
Com 1,91 m, Alexandro foi um dos destaques do Campeonato Francês. O fato de jogar em uma competição menos badalada do que outros torneios europeus não inibe o atleta que vê nesta convocação, a chance de mostrar o seu futebol em nível nacional pela seleção.
“Tenho certeza de que depois dessa convocação, o povo brasileiro vai passar a acompanhar mais o Campeonato Francês. Não existe só o Paris Saint-Germain. Temos outras boas equipes também”, declarou.
Sobre os jogos contra o Equador (adversário desta quinta) e Paraguai (rival do Brasil no próximo dia 10), o defensor disse esperar bastante dificuldade. ” Tenho certeza de que não serão fáceis esses dois duelos, mas o objetivo tem de ser de vitória”, completou.
Quarto colocado com 21 pontos, a seleção brasileira aparece empatada com o Uruguai. A Argentina lidera a competição de forma isolada (31), enquanto a seleção equatorianos ocupa o segundo lugar na tabela de classificação.
Por: Estadão Conteúdo
Para celebrar o encerramento do ciclo 2 do Programa ALI Produtividade, da Regional Central do…
À medida que mais pessoas adotam o estilo de vida vegetariano, seja por razões éticas,…
No fim do ano, o mercado de trabalho costuma ficar mais aquecido, não apenas com…
Os meses mais quentes do ano convidam para mergulhos, viagens e passeios prolongados, mas também…
Pelo sexto ano consecutivo, o Flamengo encerrou a temporada na liderança do Ranking Nacional dos…
O Brasil já conhece as atletas que o representarão nas competições de ginástica rítmica (GR)…
This website uses cookies.