A secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, afirmou nesta segunda-feira, 19, que o governo Trump está “a um passo” de conquistar a aprovação de seu projeto de lei tributário, defendido por ela como peça-chave para a economia e segurança dos EUA. Segundo ela, a proposta é “capaz de trazer um ‘boom’ econômico ao país” e “não aumentará a dívida do país”.
“Todos os Republicanos no Congresso precisam se unir” para aprovar o pacote, disse ela.
A porta-voz também alertou que, se a proposta for rejeitada, “os EUA terão aumento histórico de impostos”. Leavitt pontuou que Trump está “pessoalmente engajado” nas conversas sobre o projeto.
De acordo com Leavitt, a nova legislação ainda “financiará a construção do resto do muro nas fronteiras”, levantará recursos para o “domo de ouro”, projeto de construção de um sistema antimísseis no país, e permitirá a contratação de agentes adicionais da Imigração e Alfândega do país para “deportar imigrantes ilegais em massa”. Segundo ela, a proposta “permitirá que os EUA continuem sendo uma potência militar global”.
Trump também segue envolvido em questões de política externa. Leavitt afirmou que o presidente quer um cessar-fogo “o mais rápido possível” na Ucrânia, está frustrado com a falta de avanços nas negociações entre Kiev e Moscou, e deve falar com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, logo após sua conversa com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, ainda nesta segunda-feira. “Tudo está na mesa de negociações ainda.”
Sobre Gaza, “já deixou claro ao Hamas que quer a liberação de todos os reféns”.
Questionada sobre o rebaixamento do rating dos EUA pela Moody’s, na última sexta-feira, Leavitt pontuou que “há muito otimismo internacional em relação à nossa economia”.
A secretária de imprensa ainda comentou que o vice-presidente norte-americano, JD Vance, entregou um convite de Trump ao papa Leão XIV para uma visita à Casa Branca, ainda sem data.
Sobre o diagnóstico de câncer de próstata do ex-presidente Joe Biden, Leavitt disse que Trump “estaria disposto a conversar diretamente com Biden sobre sua saúde e deseja pronta recuperação”.
Por: Estadão Conteúdo
O Estádio Libertadores da América, em Avellaneda, será interditado para investigações do Ministério Público da…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 23/08/2025 08:55 A capital paulista registrou a…
Apesar da aposta do governo federal de que deixará como um de seus marcos de…
Novos ataques de Israel, incluindo tiroteios, mataram ao menos 25 pessoas neste sábado, 23, em…
Rachel Schein, assessora parlamentar do vereador Nabil Bonduki (PT), deu detalhes do assalto que sofreu…
O Departamento dos Correios da Índia, do Ministério das Comunicações, anunciou que deixará de receber…
This website uses cookies.