O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, vê espaço para um bom entendimento entre o Brasil e os Estados Unidos em relação às tarifas. Em meio aos acenos recentes entre os dois governos, afirmou que a postura brasileira sempre foi de diálogo e negociação.
“Gestos de Trump e Lula foram passo importante. Vamos dar agora novos passos para avançar mais e fazer um ganha-ganha, como deve ser o comércio exterior”, disse Alckmin.
O vice-presidente complementou dizendo que o Brasil não é um problema para os Estados Unidos, mas sim, uma solução. “Temos mais de 200 anos de amizade e parceria entre os dois países”, afirmou, reforçando ainda o superávit comercial para os EUA.
Alckmin disse ainda que a meta do governo é trabalhar no bom entendimento com os EUA. “Vamos trabalhar para reduzir a tarifa média e, ao mesmo tempo, excluir o máximo de produtos que a gente puder do tarifaço.”
Em relação ao papel de empresários nas negociações, ele foi sucinto. Disse apenas que o “empresariado americano e brasileiro atuaram junto aos governos” nessa pauta. Como exemplo, citou a Câmara Americana de Comércio.
Alckmin falou à imprensa após a inauguração de um novo hangar localizado no centro de manutenção da Latam em São Carlos (SP).
A estrutura é especializada na manutenção pesada de aeronaves Boeing 787 Dreamliner. Com R$ 40 milhões em investimentos, trata-se do maior aporte da companhia em seu complexo no interior paulista em dez anos.
Por: Estadão Conteúdo
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Central-Geral de Flagrantes de Aparecida de Goiânia…
A Equatorial Goiás realiza, ao longo desta terça-feira (18), serviços programados de manutenção e reconstrução…
O Flamengo goleou o Sport por 5 a 1, na noite deste sábado (15) na…
Seis das sete duplas brasileiras que iniciaram a fase de grupos do Mundial de vôlei…
A chia é um alimento que oferece inúmeros benefícios para o corpo, especialmente para quem…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Senador Canedo –…
This website uses cookies.