Neste sábado, 12, na véspera do Domingo de Ramos e do início da Semana Santa, o Papa Francisco visitou a Basílica de Santa Maria Maior, em Roma, para rezar diante da imagem sagrada da Virgem Maria, Salus Populi Romani. Esta é uma das poucas aparições do papa após se recuperar de uma pneumonia bilateral.
O pontífice de 88 anos passou mais de cinco semanas no Hospital Gemelli, em Roma, para o tratamento. Apesar da alta, ele continua debilitado pela doença e reduziu drasticamente suas atividades. Os médicos disseram que Francisco deveria permanecer em repouso por dois meses para sua recuperação.
A primeira aparição pública aconteceu na missa do Jubileu dos Enfermos, na Praça São Pedro, no Vaticano, onde, de sua cadeira de rodas, saudou os fiéis.
Contrariando as recomendações médicas, ele recebeu a visita do rei Charles III e da rainha Camilla na última quarta-feira, 9. Um porta-voz do Palácio de Buckingham disse que “suas majestades estavam encantadas pelo papa estar suficientemente bem para recebê-los e por poder expressar seus melhores votos pessoalmente”.
De acordo com o Vaticano, o estado de saúde do pontífice é estável. Francisco continua se recuperando em sua residência na Casa Santa Marta, no Vaticano. Até o momento, porém, a Santa Sé afirma que ainda é cedo para especular sobre a participação do papa nas cerimônias da Semana Santa.
Por: Estadão Conteúdo
O número de brasileiros vivendo de aluguel aumentou nada menos que 45,4% nos últimos 8…
A presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de Boston, Susan Collins, que…
Um homem abandonou um cachorro no aeroporto de Florianópolis, dentro de uma caixa de transporte,…
Os salários na zona do euro avançaram em ritmo mais rápido nos três meses até…
Um homem de 33 anos foi preso na tarde de quarta-feira, 20, no bairro Parque…
O Conselho de Administração da Suzano aprovou a realização, pela subsidiária Suzano International Finance B.V.,…
This website uses cookies.