O Papa Leão XIV demonstrou “grande preocupação” com os ataques entre Israel e Irã neste sábado e apelou para que a comunidade internacional trabalhe para construir caminhos de reconciliação. O pontífice ainda pediu “responsabilidade” de iranianos e israelenses para com o próprio povo e o mundo, e “razão” para não cederem ao que chamou de “fúria cega”.
“Ninguém jamais deve ameaçar a existência de outro. É dever de todos os países apoiar a causa da paz, abrindo caminhos de reconciliação e promovendo soluções que garantam segurança e dignidade para todos”, afirmou o pontífice neste sábado na Praça de São Pedro, em Roma, após realizar sua primeira Audiência Jubilar desde que assumiu a liderança da Igreja Católica em 8 de maio.
Leão XIV também reforçou o apelo de “construir um mundo mais seguro e livre da ameaça nuclear”, que deve ser buscado “por meio de um encontro respeitoso e de um diálogo sincero para construir uma paz duradoura, fundada na justiça, na fraternidade e no bem comum”.
Por: Estadão Conteúdo
O futebol feminino brasileiro encerrou a temporada 2025 com a seleção do técnico Arthur Elias em…
Esta semana marcará a transição vibracional entre os anos. O baralho cigano revela que este…
Esta segunda-feira trará impulso, iniciativa e maior clareza sobre desejos pessoais, favorecendo decisões conscientes e…
O Governo de Goiás instituiu um novo programa de negociação de débitos com a Fazenda…
Uma mulher de 51 anos e seu filho de 22 anos ficaram feridos após uma…
A central Julia Kudiess, do Minas Tênis Clube, foi apontada no último sábado (27) como…
This website uses cookies.