O Palmeiras voltou ao Brasil mais enfraquecido do que quando foi aos Estados Unidos para a disputa do Mundial de Clubes. A sequência neste segundo semestre é desafiadora e o elenco, mais curto e com menos recursos agora que Estêvão se despediu para começar sua jornada no Chelsea e Paulinho confirmou que retornará aos gramados apenas no ano que vem.
Como é sabido desde junho do ano passado, Estêvão, negociado com o Chelsea, deu adeus ao Palmeiras assim que o time deu adeus ao Mundial. O time perde criatividade sem o atacante de 18 anos terá de ir ao mercado para repor sua saída, como disse publicamente Abel Ferreira. O único alvo no momento é o paraguaio Ramón Sosa, de 25 anos, do Nottingham Forest.
Paulinho é a outra baixa certa do elenco, ainda que temporariamente. Uma nova cirurgia para fazer o atleta se livrar das muitas dores na perna direita será necessária e vai tirá-lo do restante da temporada, segundo a própria previsão do camisa 10.
“Hora de me cuidar. Depois de muito tempo jogando no sacrifício e convivendo com muitas dores, chegou o momento que eu sabia que uma hora viria: vou precisar passar por uma cirurgia que vai me afastar dos gramados pelo resto da temporada”, compartilhou Paulinho em suas redes sociais.
A estimativa inicial de recuperação para a nova cirurgia é de três a quatro meses, o que, em teoria, permitiria um retorno do camisa 10 nos últimos jogos do ano. No entanto, como seu caso é incomum e grave, o plano é ter cautela e não apressar o retorno.
Ele sofreu uma fissura óssea na canela da perna direita ano passado, quando defendia o Atlético Mineiro, e seguiu atuando por meses até passar por cirurgia em dezembro. Foram quatro meses em recuperação até estrear pelo Palmeiras em abril deste ano.
O elenco pode perder outros atletas importantes. O mais assediado no momento é o meio-campista colombiano Richard Ríos, atleta que o Palmeiras trabalha para segurar pelo maior tempo possível. Seu contrato vale até o fim de 2028, e o clube tem 70% de seus direitos econômicos. Não há propostas por enquanto, garantiu o atleta, que não deve sair do Palmeiras por menos de 30 milhões de euros – R$ 191 milhões.
“O que eu sei é o que vocês sabem. Só especulações mesmo. Acho que até agora não chegou nada no clube e, se não chegou, não é notificado nada para mim”, disse o colombiano após a eliminação no Mundial.
SEQUÊNCIA DIFÍCIL
O Mundial exigiu muitos dos jogadores, e a sequência do ano será mais desafiadora, tornando o calendário ainda mais desgastante. A equipe já fez 40 jogos neste ano e vai precisar de um elenco farto para poder brigar por títulos do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Libertadores.
O time tem compromisso pelas oitavas da Copa do Brasil e da Libertadores neste mês. O adversário no mata-mata da competição que mais paga aos seus participantes é o arquirrival Corinthians, em dérbis que serão disputados entre o fim de julho e o início de agosto. Em agosto o Palmeiras também decide sua vida na Libertadores. Nas oitavas, o rival é o Universitario, do Peru.
Antes disso, faz sua primeira partida depois do Mundial. Será logo um clássico na Vila Belmiro diante do Santos, pela 13ª rodada do Brasileirão, o qual já liderou e caiu para quarto antes de viajar aos Estados Unidos.
O jogo ainda não tem data definida, mas sabe-se que será mantido para o próximo fim de semana dos dias 12 e 13 de junho. O elenco ganhou alguns dias de folga e retoma os treinamentos nesta semana.
Por: Estadão Conteúdo
Um acidente de trânsito, seguido de incêndio, registrado na tarde deste domingo, 06, mobilizou equipes…
Uma mulher de 36 anos morreu neste sábado, 5, após sofrer uma queda durante a…
Por Daniela Amorim e Juliana Garçon, e Laís Adriana e Célia Froufe, enviadas especiais -…
Javier Tebas voltou a atacar o novo Mundial de Clubes. O presidente de LaLiga, órgão…
Na manhã deste domingo, 06, a Praça Laurentino Martins foi palco da 1ª Corrida do…
O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, disse há pouco que os líderes dos…
This website uses cookies.