Líder do Campeonato Brasileiro e melhor time da Libertadores, o Palmeiras vive momento de ascensão na temporada. A turbulência vivida após o fim do Paulistão ficou para trás, mas o técnico Abel Ferreira sabe que qualquer nova tropeço pode prejudicar a harmonia com a torcida. Por isso, o português vai levar a campo neste domingo, às 18h30, o que tem de melhor em visita ao Red Bull Bragantino, no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques pela nona rodada do torneio nacional.
“Não esqueço das críticas que me fizeram, o que disseram depois do jogo contra o Corinthians. Numa semana chamam de espetacular, na outra de ‘burro’ ou ‘pardal’. Chamam os jogadores de ‘bagre'”, disse Abel após a vitória sobre o Bolívar na última quinta. A comissão técnica portuguesa ganhou importantes reforços no começo do ano, vê o departamento médico esvaziado neste momento e tem rodado o elenco para manter o nível de energia dos atletas sem perder a qualidade dentro de campo.
Apesar disso, o Palmeiras vem de uma sequência de dois jogos toda semana, diferentemente do rival deste domingo. O Red Bull Bragantino teve sete dias para se preparar para o encontro com o time alviverde. “São detalhes que fazem toda a diferença”, destaca Abel, que prevê o time do interior “competitivo e motivado”.
A boa fase, porém, tem seus percalços. Abel não poderá usufruir da boa fase à beira de campo. Ele está fora deste e do jogo com o Flamengo pelo Brasileirão por ter acumulado três cartões amarelos e um vermelho.
Defesa que ninguém passa
O Palmeiras acumula cinco vitórias consecutivas sem sofrer gols. Um dos grandes méritos da equipe é que nestes jogos revezou seu conjunto defensivo, que deve sofrer novas alterações para o jogo deste domingo, com o provável retorno de Gustavo Gómez à titularidade.
O Bragantino estuda como fazer para superar a retaguarda palmeirense no jogo que pode valer a liderança do Brasileirão. “Acho que a movimentação, infiltração e tabelas podem ajudar a criar oportunidades de finalizar e fazer os gols. Nós estamos preparados e sabemos que talvez não teremos muitas oportunidades. Quando tivermos, temos de aproveitar”, afirmou o atacante Eduardo Sasha, em coletiva.
No ataque, que ainda peca na pontaria, Vitor Roque e Flaco López disputam um lugar entre os 11, e Estêvão deve voltar a ocupar posição no time. A tendência é que Facundo Torres, que marcou no meio de semana, componha o trio. Já no meio-campo, a comissão técnica tem muitas opções. O regente do time pode ser Felipe Anderson, Raphael Veiga, Mauricio ou Allan.
FICHA TÉCNICA
RED BULL BRAGANTINO X PALMEIRAS
RED BULL BRAGANTINO – Cleiton; Andres Hurtado, Pedro Henrique, Guzmán e Juninho Capixaba; Gabriel, Eric Ramires e Jhon Jhon; Vinicinho, Lucas Barbosa e Eduardo Sasha. Técnico: Fernando Seabra.
PALMEIRAS – Weverton; Giay, Gómez, Fuchs (Murilo) e Piquerez; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista (Richard Ríos) e Mauricio (Raphael Veiga); Estêvão, Flaco López (Vitor Roque) e Facundo Torres. Técnico: João Martins (auxiliar).
ÁRBITRO – Marcelo de Lima Henrique (CE).
HORÁRIO – 18h30.
LOCAL – Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista.
Por: Estadão Conteúdo
Nesta segunda-feira, as emoções tenderão a se intensificar, trazendo maior sensibilidade e desejo de conexão.…
O Cuiabá vai ganhando fôlego nessa reta final de Série B do Campeonato Brasileiro. Fazendo…
Fora da final da etapa de Paris da Liga Mundial de Skate Street (SLS), disputada…
Uma vítima de intoxicação por metanol ficou permanentemente cega após ingerir bebida alcoólica contaminada. Radharani…
Diane Keaton, renomada atriz de Hollywood que morreu neste sábado, 11, aos 79 anos de…
O Brasil foi ao pódio três vezes neste domingo, segundo dia do Grand Prix de…
This website uses cookies.