Depois de dois jogos em casa, o Palmeiras sai de São Paulo e faz seu primeiro jogo como visitante desde que o Brasileirão foi retomado. O adversário é o Fluminense, melhor time brasileiro no Mundial de Clubes. A bola rola às 19h desta quarta-feira no Maracanã, em duelo da 16ª rodada.
Jogar fora de casa tem sido bom para o Palmeiras neste ano. Se acumula tropeço quando atua no Allianz Parque, o time de Abel Ferreira tem o melhor aproveitamento na condição de visitante, com 83,33%, além de ter o melhor ataque (média de 1,50 gol por partida) e de ser o único a marcar gol em todos os duelos fora.
A última vitória sobre o Atlético Mineiro encerrou uma sequência de três jogos sem triunfos e impediu que a equipe se descolasse dos líderes. São 26 pontos e o quarto lugar para o Palmeiras, que tem dois jogos a menos que a maioria de seus rivais.
“É dar sequência e trabalhar pela consistência. Sabemos que o Brasileirão é um campeonato muito longo e somar o maior número de pontos em todos os jogos é essencial”, disse Felipe Anderson, que completou um ano de Palmeiras nesta semana.
O meia-atacante foi preterido por Abel Ferreira no Mundial – enfrentou apenas o Porto na estreia – mas voltou a ser utilizado e como titular nas duas últimas partidas. Deve novamente começar jogando no Maracanã.
O desfalque está na zaga. Bruno Fuchs cumpre suspensão e deve dar lugar a Micael. Flaco López retorna, mas a tendência é de que comece no banco, já que o titular Vitor Roque ganhou elogios pela última apresentação e parece ter retomado a confiança.
O Fluminense é o oitavo colocado, com 20 pontos, e ainda não ganhou desde que retornou dos Estados Unidos. Perdeu de Cruzeiro e Flamengo e sequer marcou gols.
Cano não enfrentou o Flamengo e deve voltar. Já Nonato e Hércules, que começaram no banco contra o Flamengo, podem retomar a titularidade. Renato Gaúcho não descarta usar três zagueiros e segue em busca de um substituto para Arias que o agrade.
O colombiano decidiu realizar o sonho de jogar na Inglaterra e faz falta aos tricolores. Soteldo, Serna e Cannobio são três das opções que tem o treinador, que indicou que vai seguir com o rodízio de atletas devido ao desgaste.
“A gente vem no tiroteio, pegada forte, não tem como colocar a mesma equipe a cada três dias. Os jogadores querem jogar, vão entrar e a outra equipe vai atropelar a gente”, justificou.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X PALMEIRAS
FLUMINENSE – Fábio, Samuel Xavier, Thiago Silva (Ignácio), Freytes e Fuentes; Hércules, Martinelli e Nonato; Soteldo, Serna e Cano. Técnico: Renato Gaúcho.
PALMEIRAS – Weverton; Giay, Gómez, Micael e Piquerez; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista e Maurício; Felipe Anderson, Facundo Torres e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira.
ÁRBITRO – Ramon Abatti Abel (SC).
HORÁRIO – 19h.
LOCAL – Maracanã, no Rio (RJ).
Por: Estadão Conteúdo