Palmeiras tem aproveitamento contra times do G-6 pior do que em 2024 e vê Brasileirão em risco


A derrota do Palmeiras no jogo decisivo com o Flamengo expôs a dificuldade do time de Abel Ferreira em vencer times do G-6 do Campeonato Brasileiro. A equipe alviverde tem apenas 20,8% de aproveitamento no confronto com os melhores times na tabela de classificação. O índice é pior do que em 2024, quando o time terminou na segunda colocação após campanha decepcionante contra adversários diretos.

Dos 24 pontos disputados contra times do G-6 em 2025, o Palmeiras acumulou somente cinco. Foram cinco derrotas, dois empates e apenas uma vitória, conquistada diante do Botafogo, no Rio. A equipe paulista foi derrotada nos dois jogos contra Flamengo e Bahia e na próxima rodada terá pela frente o Cruzeiro, pelo qual também perdeu no primeiro turno.

A outra partida que o time paulista tem a realizar é contra o Mirassol, fora de casa. Na quarta colocação, o time do interior paulista faz campanha surpreendente e está invicto atuando nos seus domínios. Se vencer as duas partidas restantes, o Palmeiras vai elevar o aproveitamento contra times do G-6 para 36,6%, número ainda considerado baixo.

O cenário atual é ainda pior em relação ao Brasileirão de 2024, quando o Palmeiras ficou com o vice após uma campanha ruim contra times do G-6. À época, o aproveitamento foi de apenas 26,6%, com oito pontos conquistados de 30. Foram quatro derrotas, cinco empates e uma única vitória, alcançada no clássico com o São Paulo no Allianz Parque. O título acabou ficando com o Botafogo, que fez 79 pontos contra 73 do Palmeiras.

A possibilidade de alcançar um aproveitamento de 36,6% contra times do G-6 em 2025 é um alento para o torcedor do Palmeiras. Isso porque quando o time foi campeão em 2023 também amargou um retrospecto ruim contra os melhores times da competição.

Na ocasião, foram dez partidas, com cinco derrotas, três empates e somente duas vitórias. Os triunfos foram sobre Grêmio e Botafogo, enquanto a equipe tropeçou contra Bragantino, Flamengo e Atlético-MG.

Antes do importante duelo com o Cruzeiro, o Palmeiras volta as atenções para a Libertadores. Na quinta-feira, o time alviverde joga na altitude de Quito, contra a LDU, na primeira partida com os equatorianos por uma vaga na decisão.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

EUA e Austrália desejam investir US$ 3 bi em projetos de minerais críticos nos próximos 6 meses

Os EUA e a Austrália pretendem investir mais de US$ 3 bilhões em projetos de…

19 segundos ago

5 benefícios do umbu para a saúde

Chamado por Euclides da Cunha de “árvore sagrada do Sertão”, o umbuzeiro é uma das…

7 minutos ago

Nota de Falecimento

O Grupo Divina Luz comunica o falecimento de Jeane de Oliveira Paula, ocorrido neste domingo,…

9 minutos ago

6 dicas essenciais para quem deseja empreender em psicologia

Empreender em psicologia é um caminho cada vez mais buscado por profissionais que desejam unir…

12 minutos ago

Certamente crédito imobiliário terá nos próximos anos 15% do PIB, diz presidente da Caixa

Por Marianna Gualter, Cícero Cotrim, Gabriel Hirabahasi e Gabriel Gabriel de Sousa - 20/10/2025 16:52…

20 minutos ago

CPE de Goianésia prende casal por tráfico de drogas no Bairro São Cristóvão

Na noite de domingo, 19, a Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Goianésia realizou uma…

25 minutos ago

This website uses cookies.