O Palmeiras foi tetracampeão do Campeonato Brasileiro Sub-20. Após empatar por 0 a 0 com o Red Bull Bragantino, o time alviverde se deu melhor nas penalidades por 4 a 3 e levantou a taça no dia em que o clube completa 111 anos. Na ida, as equipes haviam empatado por 1 a 1, no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista.
Este foi o quarto título de Brasileirão do Palmeiras na categoria. Os palmeirenses já haviam sido campeões em 2018, 2022 e 2024. O tetracampeonato credencia o clube como maior campeão do Brasileirão Sub-20. A equipe é também a única com dois títulos seguidos.
Nos pontos corridos, fase inicial do campeonato, o Palmeiras foi líder, seguido pelo Red Bull Bragantino. O time alviverde eliminou, no mata-mata, Juventude e Cruzeiro. Já a equipe do interior paulista passou por Fortaleza e Athletico-PR.
Com ingressos gratuitos, mais de 21 mil torcedores foram ao Allianz Parque para a partida. Os torcedores viram um Palmeiras que dominou as ações.
O técnico Lucas Andrade contava com atletas que já figuraram na equipe principal, como o atacante Luighi e o zagueiro Benedetti. Ele ainda promoveu a entrada de Thalys, também já usado por Abel Ferreira.
O primeiro tempo ficou mais intenso a partir dos minutos finais. Luighi levou perigo aos 39 minutos. O Red Bull Bragantino respondeu com Filipinho e quase abriu o placar com um golaço. A defesa palmeirense precisou trabalhar.
O placar 0 a 0, porém, resistiu. No segundo tempo, o Palmeiras novamente ficou mais perto de tomar a frente. A chance mais próxima veio próximo dos 20 minutos, quando Thalys foi derrubado na área.
Após revisão no VAR, foi marcado pênalti. O próprio Thalys cobrou, mas mandou por cima do gol. O Palmeiras não se abalou e manteve a pressão, com raros escapes dos visitantes em contra-ataques. Ao fim dos 90 minutos, a decisão se encaminhou aos pênaltis.
Na decisão, Thalys, Coutinho, Márcio Vitor e Robson fizeram para o Palmeiras. Riquelme Fillipi chutou na trave. Vinicius Lago, Chrystian e Yuri Leles marcaram para o Red Bull Bragantino. João Lucas e Davi Gomes mandaram para fora.
Após a cobrança derradeira, de Robson, jogadores do Palmeiras partiram para a comemoração. Os dois jogos da decisão foram marcados por provocações, o que levou a uma confusão com os atletas do Red Bull Bragantino quando os palmeirenses comemoravam. A briga foi contida sem necessidade de intervenção policial.
Por: Estadão Conteúdo
Nesta quarta-feira, as energias cósmicas trarão movimentos intensos e transformadores – que poderão se manifestar…
Classificada para as quartas de final, a seleção brasileira masculina de basquete perdeu pela primeira…
Já classificado para as quartas de final da edição 2025 da AmeriCup, o Brasil foi…
A japonesa Naomi Osaka e a norte-americana Coco Gauff venceram, nesta segunda-feira, na estreia do…
O Santos saiu na frente do Botafogo na decisão da Série A2 do Brasileirão Feminino.…
Líder do ranking do Circuito Mundial de Surfe (WSL, na sigla em inglês), Yago Dora…
This website uses cookies.