Palmeiras quer vaga contra o Ceará para não reencontrar fantasma na Copa do Brasil


Após vencer o jogo de ida, na Arena Castelão, por 1 a 0, o Palmeiras encara o Ceará no Allianz Parque, nesta quinta-feira, às 19h30, precisando de um empate para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil.

Com um adversário de peso no único confronto de Série A nesta etapa do torneio mata-mata, o Palmeiras não vai abrir mão de seus melhores atletas. Abel Ferreira estará de volta ao banco de reservas após cumprir suspensão no Brasileirão e deve contar entre os 11 com Vitor Roque, que também foi ausência no fim de semana por causa da morte da avó.

A Copa do Brasil é tratada internamente no Palmeiras como uma prioridade. Abel e sua comissão entendem que o time deixou a desejar na competição. Desde o título no início de 2021 (edição de 2020), a equipe alviverde não passou das quartas de final.

Para não reencontrar o fantasma da eliminação precoce, o Palmeiras aposta no trio de ataque ideal, com Facundo Torres, Vitor Roque e Estêvão. O uruguaio tem sido um dos mais utilizados por Abel e conta com a eficácia como arma para aproveitar as oportunidades de balançar as redes.

Contra o Ceará, o jogador enxerga como principal complicador a necessidade de o elenco se adaptar a cada competição, sabendo que disputa três torneios importantes ao mesmo tempo e vislumbra no próximo mês o novo Mundial de Clubes da Fifa.

“O Ceará tem uma equipe muito boa, muito forte. Pude sentir isso quando jogamos lá como visitantes. Eles têm um time muito bom, então temos de ter muita concentração hoje. Temos de virar a chave rápido, estamos em um bom momento e agora vamos à Copa do Brasil e tentar fazer o mesmo”, analisou o uruguaio Facundo Torres.

Do lado do Ceará, algumas dúvidas ainda cercam a escalação do técnico Léo Condé. O atacante Pedro Raul torceu o tornozelo na vitória sobre o Sport, mas viajou com a delegação para a capital paulista e pode ser utilizado.

A equipe cearense vem de três jogos sem perder e conta como trunfo a sequência ruim do Palmeiras no Allianz contra times brasileiros: derrota para Corinthians e Bahia e empate com o Botafogo.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS x CEARÁ

PALMEIRAS – Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs e Piquerez; Emi Martínez (Aníbal Moreno), Richard Ríos e Felipe Anderson (Mauricio); Estêvão, Vitor Roque e Facundo Torres. Técnico: Abel Ferreira.

CEARÁ – Fernando Miguel; Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia; Dieguinho, Fernando Sobral e Lucas Mugni; Pedro Henrique, Pedro Raul (Lelê) e Galeano. Técnico: Léo Condé.

ÁRBITRO – Anderson Daronco (RS).

HORÁRIO – 19h30.

LOCAL – Allianz Parque, em São Paulo (SP).



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Marina não tem indisposição a projetos de infraestrutura; questão é dizer como fazer

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta terça-feira (7) que a ministra do Meio…

8 minutos ago

Greta Thunberg rebate comentário de Trump sobre ‘preocupação’ com sua saúde mental

Por Redação O Estado de S. Paulo - 07/10/2025 08:59 A ativista sueca Greta Thunberg…

9 minutos ago

Materiais e mão de obra desaceleram inflação da construção no IGP-DI de setembro, afirma FGV

A alta mais branda no custo do material de construção e da mão de obra…

19 minutos ago

Ativistas brasileiros de flotilha são deportados de Israel para a Jordânia

Por Redação O Estado de S. Paulo - 07/10/2025 08:41 Os treze brasileiros que integravam…

20 minutos ago

Rodrygo volta confiante à seleção após ‘eternidade’ fora: ‘Entregar minha melhor versão’

Ausente da seleção brasileira desde os jogos de março, pelas Eliminatórias Sul-Americanas, o atacante Rodrygo…

21 minutos ago

Thainá Gonçalves vence a 2ª edição do Estrela da Casa

A segunda edição do Estrela da Casa chegou ao fim com a vitória de Thainá…

23 minutos ago

This website uses cookies.