Palmeiras perde do Cruzeiro e deixa a ponta do Brasileiro em adeus melancólico antes do Mundial


O Palmeiras perdeu fora de casa pela primeira vez em 2025. A derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão, significou também a perda da liderança. O time alviverde teve uma despedida melancólica antes do Mundial de Clubes e foi ultrapassado por Flamengo, que assume a ponta, Red Bull Bragantino e os próprios cruzeirenses.

O resultado foi construído de maneira expressa. Com três minutos, Kaio Jorge marcou duas vezes, ambas em jogadas de bola parada. Quando os palmeirenses “entraram no jogo”, a desvantagem já estava estabelecida.

O Palmeiras agora não joga pelo Brasileirão até o retorno do Mundial. A delegação alviverde viaja para os Estados Unidos no dia 9. A estreia será dia 15, contra o Porto. Já o Cruzeiro volta a campo dia 12, contra o Vitória, em Salvador.

Um Mineirão lotado empurrou o time da casa já no apito inicial. Wanderson descolou escanteio, cobrado por William. Kaiki desviou, e Kaio Jorge apenas empurrou de cabeça para abrir o placar.

A blitz cruzeirense continuou, com mais um gol do centroavante, novamente em cruzamento na bola parada, desta vez em falta na lateral. Christian finalizou, a bola desviou em Jonathan Jesus e caiu para Kaio Jorge. “Chamando” o gol, ele esticou a perna e tirou de Weverton.

Somente então o Palmeiras desenvolveu algo, mas sofreu muito com a marcação alta do Cruzeiro. A “pilha” pelo placar adverso levou os palmeirenses a reclamarem muito das decisões do árbitro Rodrigo José Pereira de Lima.

O Palmeiras passou a dominar as ações, mas ainda não conseguia levar perigo ao gol de Cássio. O Cruzeiro “entregou” a bola para o adversário e passou a priorizar a defesa.

Apenas aos 43 minutos, o Palmeiras fez Cássio trabalhar. Piquerez, de longe, finalizou para defesa do goleiro. A pressão palmeirense cresceu nos minutos finais da primeira etapa, invertendo a lógica do começo do jogo, mas não o suficiente para descontar no placar.

Abel Ferreira voltou do intervalo com intenção de aumentar a presença ofensiva. Para isso, sacou Veiga e promoveu a entrada de Paulinho. Além disso, trocou Flaco por Vitor Roque.

A estratégia deu certo, mas o Cruzeiro “estacionou o ônibus” e não permitiu que os palmeirenses se aproximassem do gol. A postura defensiva não impediu que os cruzeirenses buscassem escapadas em contra-ataque nos erros do Palmeiras.

Allan conseguiu diminuir o placar, aos 41 minutos do segundo tempo. A bola chegou ao atacante pelo lado direito, já dentro da área. O camisa 40 bateu colocado e tirou de Cássio.

O gol colocou fogo na partida, enquanto o Cruzeiro tentava apenas administrar o placar. O Palmeiras passou a acreditar no empate e se lançou ainda mais ao ataque. Os donos da casa, contudo, resistiram.

Estêvão, que se despediu do Allianz Parque com uma goleada de 6 a 0 sobre o Sporting Cristal, dá adeus ao Brasileirão com um resultado negativo. Mais do que isso, Kaiki Bruno se deu melhor no duelo individual contra a joia palmeirense durante todo o jogo.

O garoto joga o Mundial pelo Palmeiras e, depois, vai para a Inglaterra, onde vestirá a camisa do Chelsea.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2 X 1 PALMEIRAS

CRUZEIRO – Cássio; William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira (Marquinhos); Wanderson (Eduardo) e Kaio Jorge (Gabigol). Técnico: Leonardo Jardim.

PALMEIRAS – Weverton; Giay, Bruno Fuchs, Micael e Piquerez; Emiliano Martínez, Richard Ríos (Lucas Evangelista) e Raphael Veiga (Paulinho); Estêvão, Maurício (Allan) e Flaco López (Vitor Roque). Técnico: Abel Ferreira.

GOLS – Kaio Jorge, a um e aos três minutos do primeiro tempo; Allan, aos 41 minutos do segundo.

CARTÕES AMARELOS – Kaiki Bruno, Christian e Eduardo (Cruzeiro) e Richard Ríos, Estêvão e Vitor Roque (Palmeiras).

ÁRBITRO – Rodrigo José Pereira de Lima (PE).

PÚBLICO – 57.747 pagantes.

RENDA – R$ 3.230.728,50.

LOCAL – Mineirão, em Belo Horizonte.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 25/08/2025

Esta segunda-feira terá o poderá revelar forças internas, ajudando a enxergar com mais clareza quais…

1 hora ago

Crespo exalta coragem do São Paulo após batalha na Libertadores e pede calma com Lucas Moura

Hernán Crespo apareceu bem mais leve para a entrevista coletiva após o São Paulo fazer…

2 horas ago

Cuiabá vacila, empata com Atlético-GO e perde chance de encostar na zona de acesso da Série B

Sonhando em retornar à Série A no ano seguinte ao rebaixamento, o Cuiabá recebeu o…

3 horas ago

Djokovic inicia caminhada para figurar entre maiores campeões do US Open com tranquila vitória

Novak Djokovic iniciou da melhor maneira possível sua busca para entrar no seleto grupo com…

3 horas ago

Cadillac define dupla de pilotos para 2026 na Fórmula 1 e Drugovich fica de fora

Em vias de entrar para o grupo de construtores na Fórmula 1, a Cadillac começa…

4 horas ago

This website uses cookies.