Extasiado pela noite mágica com goleada sobre a LDU que o levou à sua sétima final da Libertadores, o Palmeiras esquece, ao menos por quase um mês, o torneio continental para se dedicar exclusivamente ao Brasileirão. Tem compromisso neste domingo, quando visita o Juventude em Caxias do Sul. A bola rola às 18h30 no Alfredo Jaconi.
Com o ânimo renovado, o Palmeiras planeja se manter na ponta do campeonato no qual tem 62 pontos e disputa, rodada a rodada, a liderança com o Flamengo – o Cruzeiro corre por fora. Os paulistas se animaram com a virada memorável na Libertadores, que pode ser usada como espelho para voltar a vencer no Brasileirão.
A derrota para o Flamengo e o empate com o Cruzeiro, os dois outros postulantes à taça, impediram que o time alviverde disparasse na ponta, mas o cenário ainda é favorável aos comandados de Abel Ferreira.
“Estamos focados, com o objetivo muito claro de seguir na liderança até o final, sair com o título, que seria muito importante. A final da Libertadores vamos pensar mais para a frente, agora é focar no Brasileirão”, disse o goleiro Carlos Miguel, que assumiu a titularidade com a lesão de Weverton.
O foco é no Brasileirão, mas o tempo de trabalho até a partida no Sul foi exíguo. Abel comandou apenas um treino com todo o grupo. É improvável que ele repita a ofensiva escalação que funcionou diante da LDU, com cinco atacantes.
É possível que Felipe Anderson retome seu lugar no time titular. Raphael Veiga, com o moral elevado depois de ser decisivo na classificação à final da Libertadores com dois gols, também poder ser uma novidade.
Ninguém, porém, ganhou mais elogios que Allan. O jovem de 21 anos jogou como ponta contra os equatorianos e desequilibrou. Foi figura decisiva para a noite mágica no Allianz Parque. Seu desempenho o credencia a ter mais oportunidades entre os titulares. “Fico feliz que meu trabalho vem sendo recompensado. Tentar ajudar ao máximo os meus companheiros para levar o Palmeiras para onde ele merece”, afirmou o atleta.
Goleado recentemente pelo Palmeiras em São Paulo, o Juventude é mais forte em sua casa e busca a vitória para não permanecer afundado na penúltima colocação, para a qual foi jogado depois dos resultados da rodada passada. Thiago Carpini deve promover mudanças na equipe gaúcha, que tem 26 pontos e só não faz campanha pior que a do lanterna Sport.
FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE X PALMEIRAS
JUVENTUDE – Jandrei; Igor Formiga, Luan Freitas, Rodrigo Sam e Marcelo Hermes; Caíque, Peixoto e Sforza (Hudson); Ênio, Rafael Bilu e Gilberto (Nenê). Técnico: Thiago Carpini.
PALMEIRAS – Carlos Miguel; Giay, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs e Piquerez; Aníbal Moreno, Andreas Pereira e Raphael Veiga (Mauricio); Allan, Flaco López e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira.
ÁRBITRO – Savio Pereira Sampaio (DF).
HORÁRIO – 18h30.
LOCAL – Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).
Por: Estadão Conteúdo
Um prefeito do Estado de Michoacán, no oeste do México, foi morto a tiros em…
Com a vitória sobre o Grêmio por 2 a 0 neste domingo, na Neo Química…
Um empresário de 47 anos morreu neste domingo, 2, depois de ser atingido por um…
Memphis Depay colocou fim ao jejum de nove jogos sem marcar pelo Corinthians neste domingo…
O Milan foi bem mais eficiente do que a Roma neste domingo, venceu o adversário…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, hoje, 2, às vésperas da Conferência…
This website uses cookies.