Palmeiras leva empolgação por final da Libertadores ao Brasileirão para seguir na ponta

4 Min de leitura


Extasiado pela noite mágica com goleada sobre a LDU que o levou à sua sétima final da Libertadores, o Palmeiras esquece, ao menos por quase um mês, o torneio continental para se dedicar exclusivamente ao Brasileirão. Tem compromisso neste domingo, quando visita o Juventude em Caxias do Sul. A bola rola às 18h30 no Alfredo Jaconi.

Com o ânimo renovado, o Palmeiras planeja se manter na ponta do campeonato no qual tem 62 pontos e disputa, rodada a rodada, a liderança com o Flamengo – o Cruzeiro corre por fora. Os paulistas se animaram com a virada memorável na Libertadores, que pode ser usada como espelho para voltar a vencer no Brasileirão.

A derrota para o Flamengo e o empate com o Cruzeiro, os dois outros postulantes à taça, impediram que o time alviverde disparasse na ponta, mas o cenário ainda é favorável aos comandados de Abel Ferreira.

“Estamos focados, com o objetivo muito claro de seguir na liderança até o final, sair com o título, que seria muito importante. A final da Libertadores vamos pensar mais para a frente, agora é focar no Brasileirão”, disse o goleiro Carlos Miguel, que assumiu a titularidade com a lesão de Weverton.

O foco é no Brasileirão, mas o tempo de trabalho até a partida no Sul foi exíguo. Abel comandou apenas um treino com todo o grupo. É improvável que ele repita a ofensiva escalação que funcionou diante da LDU, com cinco atacantes.

É possível que Felipe Anderson retome seu lugar no time titular. Raphael Veiga, com o moral elevado depois de ser decisivo na classificação à final da Libertadores com dois gols, também poder ser uma novidade.

Ninguém, porém, ganhou mais elogios que Allan. O jovem de 21 anos jogou como ponta contra os equatorianos e desequilibrou. Foi figura decisiva para a noite mágica no Allianz Parque. Seu desempenho o credencia a ter mais oportunidades entre os titulares. “Fico feliz que meu trabalho vem sendo recompensado. Tentar ajudar ao máximo os meus companheiros para levar o Palmeiras para onde ele merece”, afirmou o atleta.

Goleado recentemente pelo Palmeiras em São Paulo, o Juventude é mais forte em sua casa e busca a vitória para não permanecer afundado na penúltima colocação, para a qual foi jogado depois dos resultados da rodada passada. Thiago Carpini deve promover mudanças na equipe gaúcha, que tem 26 pontos e só não faz campanha pior que a do lanterna Sport.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE X PALMEIRAS

JUVENTUDE – Jandrei; Igor Formiga, Luan Freitas, Rodrigo Sam e Marcelo Hermes; Caíque, Peixoto e Sforza (Hudson); Ênio, Rafael Bilu e Gilberto (Nenê). Técnico: Thiago Carpini.

PALMEIRAS – Carlos Miguel; Giay, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs e Piquerez; Aníbal Moreno, Andreas Pereira e Raphael Veiga (Mauricio); Allan, Flaco López e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira.

ÁRBITRO – Savio Pereira Sampaio (DF).

HORÁRIO – 18h30.

LOCAL – Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).



Por: Estadão Conteúdo

Compartilhar