Torneio em que o Palmeiras mais tem sido ‘cascudo’ nos últimos anos, a Libertadores retorna para o time alviverde nesta quinta-feira. Às 21h30, a equipe encara o Universitario no Mouumental de Lima, no Peru, palco escolhido para a final da competição, em novembro.
Trata-se do primeiro duelo das oitavas de final. A volta contra os peruanos ocorre daqui a uma semana, no mesmo horário, no Allianz Parque. O Palmeiras busca vaga nas quartas de final pela 13ª vez.
O time de Abel Ferreira foi líder do Grupo G e fez a melhor campanha da primeira fase, com 100% de aproveitamento, ou seja, com 18 pontos conquistados, o que lhe dá o direito de decidir em casa até as semifinais, caso avance até lá. O Universitario terminou em segundo lugar no Grupo B, com oito pontos, atrás do River Plate.
O Palmeiras está invicto há 10 jogos fora do Brasil pela Libertadores. Depois do revés para o Bolívar, em 2023, foram oito vitórias e dois empates, sendo o resultado mais recente um triunfo por 2 a 0 sobre o Cerro Porteño, em Assunção. A equipe paulista sofreu apenas uma derrota nas últimas 28 partidas em solo estrangeiro pela principal competição do continente.
O duelo em Lima ocorre após frustrações seguidas do Palmeiras, que caiu para o Corinthians, seu maior rival, na Copa do Brasil e vem sendo cobrado pela torcida. A tensão pode ser aliviado com uma vitória na capital peruana.
“Vem sendo um ano atípico do que estamos acostumados, mas isso é consequência do nosso trabalho, da nossa vitoriosa campanha desses últimos anos”, afirmou Piquerez, lateral uruguaio que é uma das referências do elenco.
“Agora temos um jogo de extrema importância no Peru, contra o Universitario, um grande time de lá, muito respeitado, com um grande treinador, que também foi meu treinador”, completou ele, em referência ao técnico uruguaio Jorge Fossati.
O Universitario é o vice-líder da liga peruana e está invicto há 12 jogos. Não perde há quase três meses, desde 15 de maio, e quer aproveitar a fase ruim do Palmeiras. Nunca houve momento tão oportuno, entendem jornalistas e torcedores do time peruano, para a equipe de Lima surpreender o rival brasileiro.
O Palmeiras ganhou cinco das seis partidas que disputou contra o Universitario na Libertadores. Será a primeira vez que se enfrentam em um confronto eliminatório.
FICHA TÉCNICA
UNIVERSITARIO X PALMEIRAS
UNIVERSITÁRIO – Britos; Polo, Corzo, Riveros, Di Benedetto e Carabalí; Pérez Guedes, Ureña e Concha; Flores e Valera. Técnico: Jorge Fossati.
PALMEIRAS – Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Micael (Fuchs) e Piquerez; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista e Maurício; Facundo Torres, Sosa e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira.
ÁRBITRO – Facundo Tello (Argentina).
HORÁRIO – 21h30.
LOCAL – Estádio Monumental de Lima, no Peru (PER).
Por: Estadão Conteúdo
Nesta segunda-feira, o movimento dos astros trará um misto de sensibilidade e desafios para diferentes…
A vitória de 1 a 0 sobre o Botafogo, conquistada na noite deste domingo, no…
O Palmeiras superou o Botafogo por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos, pela 20ª…
O primeiro show de Gilberto Gil após a morte de sua filha, Preta Gil, teve…
Reportagem publicada pelo Fantástico, da TV Globo, neste domingo, 17, mostrou que uma investigação do…
Em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, exibida neste domingo, 17, o youtuber Felca falou…
This website uses cookies.