Enquanto pensa no dérbi com o Corinthians, o Palmeiras tem compromisso pelo Brasileirão neste domingo. Às 19h30, vai a Salvador enfrentar o Vitória, no Barradão, em duelo da 18ª rodada do Brasileirão.
É provável que poucos ou nenhum titular esteja em campo, já que daqui a três dias o Palmeiras faz o duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil com o Corinthians, desta vez no Allianz Parque. Os atletas mais importantes, portanto, serão preservados para o clássico no qual o time alviverde terá de derrotar o arquirrival por dois gols de margem para se classificar.
É difícil para Abel rodar o elenco porque o grupo é curto e há quatro desfalques por lesão: os atacantes Bruno Rodrigues e Paulinho e os zagueiros Murilo e Bruno Fuchs, este o último a ser baixa, em tratamento de um edema na coxa.
“Jogamos de três em três dias, tem jogos às 9 e meia da noite e depois de dois a três dias vamos jogar outra vez”, reclamou o treinador, um dos maiores críticos do calendário do futebol brasileiro.
A boa notícia para o treinador é que Felipe Anderson deixou menos cheio o departamento médico ao se recuperar de uma inflamação no quadril. Ele deve ao menos estar apto para enfrentar o Corinthians. Há a possibilidade de estar no banco diante do Vitória.
São 32 pontos e a terceira posição assegurada na tabela do Brasileirão após três vitórias seguidas. O plano é passar o vice-líder Cruzeiro, que tem 34, e se aproximar do líder Flamengo, com 35 – mineiros e cariocas também jogam neste domingo. A luta do Vitória é para não voltar à Série B. Os baianos têm 17 pontos e precisa do triunfo para não descer à zona de rebaixamento.
O Palmeiras ganhou oito dos últimos 10 confrontos com o Vitória, marcou 19 gols e sofreu 11. Nos cinco duelos mais recentes com os rubro-negros na Bahia, foram quatro triunfos alviverdes e uma derrota.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA X PALMEIRAS
VITÓRIA – Lucas Arcanjo; Cáceres, Lucas Halter, Zé Marcos e Maykon; Baralhas, Willian e Ronald; Lucas Braga, Osvaldo e Renato Kayzer. Técnico: Fábio Carille.
PALMEIRAS – Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Benedetti, Micael e Vanderlan; Emiliano Martínez, Allan e Raphael Veiga; Facundo Torres, Luighi e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.
ÁRBITRO – Davi De Oliveira Lacerda (ES).
HORÁRIO – 19h30.
LOCAL – Barradão, em Salvador (BA).
Por: Estadão Conteúdo
O Flamengo perdeu a chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro, ao ser derrotado…
Max Verstappen prevê uma corrida "difícil" neste domingo, ao largar na quinta posição no grid…
Um dos duelos mais aguardados da 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro terminou…
O São Paulo não encontrou dificuldades para superar o Bahia no MorumBis. Construiu com naturalidade…
O goleiro Rafael revelou todo o momento difícil pelo qual o São Paulo passou antes…
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçou neste sábado, 25, o movimento palestino Hamas…
This website uses cookies.