Palmeiras faz jogo inseguro, é salvo por Roque e Flaco e ganha de virada do Ceará no Allianz


Em meio à crise provocada pela eliminação para o arquirrival Corinthians na Copa do Brasil, o Palmeiras voltou a vencer pelo Campeonato Brasileiro neste domingo, no Allianz Parque. Diante do Ceará, os centroavantes Flaco López e Vitor Roque brilharam para dar ao time alviverde maior tranquilidade, ganhar de virada, por 2 a 1, e permanecer na perseguição ao líder Flamengo.

Nem mesmo o resultado é capaz de camuflar o mau momento vivido pelo Palmeiras. O time alviverde evidenciou suas debilidades: exagero na quantidade de cruzamentos, falta de ímpeto para concluir os lances no gol, zagueiro sendo o finalizador, atletas fora de posição e uma mistura de indecisão e apatia. As escolhas de Abel também não são boas. Vitor Roque, novamente o melhor do time, não ficou os 90 minutos em campo e acabou substituído mesmo depois de ir balançar as redes.

Com o resultado, o Palmeiras chega aos 36 pontos, quatro a menos que o Flamengo, primeiro colocado, que soma uma partida a mais. O Ceará estaciona com 22 pontos, na segunda metade da tabela.

O Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. O adversário é o Universitario, do Peru, e a partida acontece no Estádio Monumental de Lima. No Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso está agendado para domingo, às 20h30, diante do Botafogo, no Rio. Já o Ceará entra em campo no sábado, às 16h, para encarar o Red Bull Bragantino, na Arena Castelão.

Antes de a bola rolar no Allianz Parque, torcedores, especialmente membros de organizadas, protestaram pela má fase que vive o time. No entorno do estádio, faixas foram expostas com dizereS como “Acabou a paz”, “Paciência é o c…”, “Presidente inexistente” e “Fora, Abel”. Neste domingo, o Palmeiras denunciou um ataque feito com fogos de artifício à Academia de Futebol durante a madrugada.

O Palmeiras começou superior no jogo, apertando a saída de bola do Ceará e buscando o gol a todo instante. O problema do time foi o mesmo de sempre. A equipe é capaz de controlar a partida, tocar bola na intermediária ofensiva, mas não consegue traduzir em situações reais de gol e finalização.

A etapa inicial teve faltas duras cometidas pelo Ceará, que poderia ter Richardson expulso, mas a arbitragem foi piedosa. Fora esses lances mais tensos, a partida foi sonolenta até a conclusão dos 45 primeiros minutos. No apito final, vaias ecoaram no estádio palmeirense.

O segundo tempo começou nos mesmos moldes do primeiro, com o Palmeiras tocando bola e sem chutar no gol. Dessa forma, o Ceará soube aproveitar a escassez de ideias alviverdes para mostrar como ser eficaz. Piquerez foi desatento para evitar o lance dos visitantes, Galeano recuperou para os cearenses e tocou, na entrada da área, para Lourenço, que emendou um belo chute e marcou um golaço aos 6 minutos. O gol animou o time do Ceará, que enfileirou boas oportunidades de ampliar o marcador no Allianz Parque.

Aos 20 minutos, um alento para o torcedor do Palmeiras. Giay cruzou, Flaco López tentou o domínio e a bola espirrou no braço de William Machado dentro da área. O VAR recomendou a revisão do lance, e o juiz foi convencido a marcar o pênalti. López bateu muito bem e deixou tudo igual.

A seriedade e convicção com a qual Flaco López cobrou a penalidade e comemorou o empate gerou outra energia no Allianz. Não demorou muito para o Palmeiras passar à frente no marcador. Mauricio fez um cruzamento na medida para a entrada da pequena área, Vitor Roque surgiu para estufar a rede, aos 24.

Entre os 35 e os 37 minutos, dois lances decididos com intervenção do VAR enervaram jogadores e comissões técnicas. Vitor Roque sofreu falta na área, mas houve impedimento no início do lance e o pênalti não foi marcado. Logo depois, Aylon fez o que seria o gol de empate do Ceará, mas ele estava em posição irregular e o lance foi anulado. Os visitantes tentaram a igualdade até o instante final, mas a vitória foi palmeirense.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 x 1 CEARÁ

PALMEIRAS: Weverton; Giay, Gómez, Micael e Piquerez; Aníbal Moreno (Emi Martínez), Lucas Evangelista e Mauricio (Khellven); Ramón Sosa (Flaco López), Vitor Roque (Allan) e Facundo Torres (Felipe Anderson). Técnico: Abel Ferreira.

CEARÁ: Bruno Ferreira; Fabiano Souza (Rafael Ramos), Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia; Diego, Richardson (Aylon), Lourenço (Nicolas) e Lucas Mugni (Fernando Sobral); Galeano e Pedro Raul. Técnico: Léo Condé.

GOLS: Lourenço, aos 6, Flaco López, aos 22, Vitor Roque, aos 24 minutos do 2º tempo.

CARTÕES AMARELOS: Aníbal Moreno, Richardson e Matheus Bahia.

ÁRBITRO: Lucas Paulo Torezin (PR).

PÚBLICO: 27.358 torcedores.

RENDA: R$2.109.669,20.

LOCAL: Allianz Parque, em São Paulo.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Parapan de Jovens: Brasil vai ao pódio 10 vezes no tênis de mesa

O Brasil ganhou no sábado (01) as primeiras medalhas nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens de Santiago…

2 minutos ago

Moraes determina preservação de elementos relacionadas à megaoperação do Rio

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre Moraes determinou neste domingo a "preservação e…

41 minutos ago

Defesa belga aciona investigação após novo avistamento de drone sobre base sensível da OTAN

As autoridades belgas abriram uma investigação após um segundo drone suspeito de ser russo ter…

43 minutos ago

‘prometo que vocês vão ter energia aqui na comunidade indígena Capixauã (PA)’

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, em agenda na Aldeia Vista Alegre,…

45 minutos ago

Jannik Sinner conquista título inédito no Masters de Paris e retorna ao topo do ranking

Foram apenas sete semanas longe do topo do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP),…

1 hora ago

6 receitas de empadas vegetarianas salgadas

As empadas vegetarianas são uma opção deliciosa e versátil para qualquer refeição. O grande atrativo…

2 horas ago

This website uses cookies.