Adversários com a rivalidade aflorada nos últimos anos, Botafogo e Palmeiras duelam neste domingo em jogo da 20ª rodada do Brasileirão. A bola rola às 20h30 no Engenhão, no Rio, para a partida que opõe dois dos times que brigam entre os primeiros colocados.
O Botafogo tem 29 pontos e inicia a rodada no G-6 do Brasileirão. Mais à frente na tabela está o Palmeiras, o terceiro, com 36 pontos, a quatro do líder Flamengo.
Cariocas e paulistas disputaram o título do Brasileirão de 2023 e o de 2024 e foram oponentes no mata-mata da Libertadores do ano passado e do Mundial de Clubes neste ano. Cada um levou a melhor duas vezes. No último dos embates, o Palmeiras tirou o Botafogo do Mundial ao ganhar por 1 a 0 nos Estados Unidos.
A partida deve marcar o reencontro de Danilo com o Palmeiras. Desde que deixou o clube em 2023, o meio-campista baiano nunca enfrentou o time que o formou e com o qual foi multicampeão antes de ser vendido ao Nottingham Forest, da Inglaterra e resolveu voltar ao Brasil dois anos depois.
Deve ser o reencontro porque não se sabe quem o técnico Davide Ancelotti vai escalar. Ele certamente vai preservar alguns titulares por causa do duelo da volta das oitavas da Libertadores contra a LDU, em Quito.
“Vamos aproveitar o elenco que temos, que agora conheço um pouco melhor. Dar oportunidade a outros jogadores e dosar bem o desgaste que vamos ter”, afirmou o treinador italiano.
A estratégia no Palmeiras é diferente. Abel Ferreira vai escalar o que tem de melhor e pode se dar ao luxo de poupar atletas na Libertadores graças à goleada por 4 a 0 sobre o Universitario no Peru que deixou a equipe muito perto das quartas de final.
“Sabemos das dificuldades, que é um grande adversário, mas sonhamos grande nessa competição e vamos descansar, nos preparar bem e competir como temos feito nesses últimos jogos”, disse o goleiro Weverton.
No Botafogo, certo é que o zagueiro David Ricardo está fora. No Palmeiras, a defesa está reforçada com Murilo e Bruno Fuchs, recuperados de suas respectivas lesões. Ambos devem iniciar o jogo no banco de reservas.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X PALMEIRAS
BOTAFOGO – John; Ponte, Marçal, Barboza e Alex Telles; Danilo, Allan e Savarino (Correa); Matheus Martins, Montoro e Arthur Cabral. Técnico: Davide Ancelotti.
PALMEIRAS – Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Emiliano Martínez, Lucas Evangelista e Mauricio; Facundo Torres, Sosa e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira.
ÁRBITRO – Davi De Oliveira Lacerda (ES).
HORÁRIO – 20h30.
LOCAL – Engenhão, no Rio.
Por: Estadão Conteúdo
Neste domingo, os movimentos dos astros influenciarão cada nativo de forma única, despertando emoções, intuições…
As chances de título, que já seriam remotas mesmo em caso de vitória, chegaram ao…
O técnico Filipe Luís afirmou, após a conquista da Copa Libertadores com a equipe do Flamengo,…
A decisão da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo terá início 15 minutos após o previsto.…
O título do Flamengo, conquistado neste sábado (29) no Estádio Monumental de U, em Lima…
O título do Flamengo, conquistado neste sábado (29) no Estádio Monumental de U, em Lima…
This website uses cookies.