Palmeiras encara o Vasco para tentar se recuperar após primeira derrota no Brasileiro


O Palmeiras enfrenta o Vasco, às 16 horas deste domingo, no Mané Garrincha, em Brasília, para tentar uma recuperação rápida no Brasileirão, após derrota para o Bahia. A partida, válida pela sétima rodada, ocorre em uma semana na qual o técnico Abel Ferreira teve seu nome especulado como um dos candidatos a técnico da seleção brasileira.

Em meio aos rumores, a presidente do clube alviverde, Leila Pereira, se manifestou para negar qualquer contato com a CBF. “Nenhuma pessoa da CBF ou ligada à CBF procurou o Palmeiras para falar sobre o Abel. Aliás, eu tenho certeza de que, se a CBF tiver interesse de fazer futuramente um convite ao Abel, o presidente Ednaldo vai me telefonar antes de qualquer movimentação”, afirmou.

Abel, por sua vez, se disse “honrado” por ter o nome associado à seleção, mas reforçou estar focado no Palmeiras. Na quarta-feira, o português viu os jogadores palmeirenses vencerem o Ceará por 1 a 0 no Castelão, em jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Agora, a missão é sair da casa dos 13 pontos – na qual ficou estacionado ao perder no final de semana passado -, pela oportunidade de tirar a liderança do Flamengo, que tem 14 pontos e encara o Cruzeiro também neste domingo, em Belo Horizonte, às 18h30.

Abel deve contar com o retorno do lateral-direito Mayke e do meio-campista Raphael Veiga que voltaram a treinar em tempo integral com o elenco e podem ficar no banco. Marcos Rocha também começou a trabalhar com o grupo, porém parcialmente e ainda não deve estar à disposição, assim como o atacante Bruno Rodrigues.

Mandante em Brasília, para onde o presidente Pedrinho vendeu o mando de campo, o Vasco, que tem sete pontos, jogará no Distrito Federal ainda sem um treinador, cargo antes ocupado por Fábio Carille. O comando da equipe continua sob a responsabilidade do ex-meia Felipe “Maestro”, diretor técnico do clube.

Com Felipe no banco de reservas, os vascaínos empataram por 1 a 1 com o Operário Ferroviário, em Ponta Grossa, na partida de ida da Copa do Brasil. Sem muitas opções para arriscar algo diferente, o interino deve escalar um time bastante semelhante ao que não foi capaz de vencer o time paranaense que disputa a segunda divisão nacional.

FICHA TÉCNICA:

VASCO X PALMEIRAS

VASCO – Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas E Lucas Piton; Hugo Moura, Jair (Matheus Carvalho), Nuno Moreira, Coutinho e Rayan; Vegetti. Técnico: Felipe (interino).

PALMEIRAS – Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Murilo (Bruno Fuchs) e Piquerez; Emiliano Martínez, Lucas Evangelista (Richard Ríos)) e Felipe Anderson; Estêvão, Vitor Roque (Facundo Torres) e Paulinho (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira.

ÁRBITRO – Davi de Oliveira Lacerda (ES).

HORÁRIO – 16 horas.

LOCAL – Mané Garrincha, em Brasília (DF).



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Luis Enrique descarta clima de revanche no PSG contra o Bayern: ‘Sem sentimento de vingança’

Quatro derrotas seguidas, sendo a última na fase de classificação da edição passada da Liga…

3 minutos ago

Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Anápolis – Policia Civil do Estado de Goiás

A Polícia Civil de Goiás, através do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic)  e Grupo…

9 minutos ago

Sabalenka ganha batalha com Raducanu em Wimbledon; duplas de Bia Haddad e Luisa Stefani avançam

Os aplausos de pé até sugerem que Emma Raducanu somou mais uma grande vitória em…

44 minutos ago

Herói do jogo, Hércules revela momentos difíceis na chegada ao Flu e celebra vaga na semi

Depois de deixar a sua marca nas redes da Inter de Milão na emblemática vitória…

52 minutos ago

Fluminense se impõe contra o Al-Hilal, consagra plano de Renato Gaúcho e vai à semi do Mundial

O Fluminense derrotou por 2 a 1 nesta sexta-feira o Al-Hilal, da Arábia Saudita, pelas…

1 hora ago

This website uses cookies.