Palmeiras encara o Vasco para tentar se recuperar após primeira derrota no Brasileiro


O Palmeiras enfrenta o Vasco, às 16 horas deste domingo, no Mané Garrincha, em Brasília, para tentar uma recuperação rápida no Brasileirão, após derrota para o Bahia. A partida, válida pela sétima rodada, ocorre em uma semana na qual o técnico Abel Ferreira teve seu nome especulado como um dos candidatos a técnico da seleção brasileira.

Em meio aos rumores, a presidente do clube alviverde, Leila Pereira, se manifestou para negar qualquer contato com a CBF. “Nenhuma pessoa da CBF ou ligada à CBF procurou o Palmeiras para falar sobre o Abel. Aliás, eu tenho certeza de que, se a CBF tiver interesse de fazer futuramente um convite ao Abel, o presidente Ednaldo vai me telefonar antes de qualquer movimentação”, afirmou.

Abel, por sua vez, se disse “honrado” por ter o nome associado à seleção, mas reforçou estar focado no Palmeiras. Na quarta-feira, o português viu os jogadores palmeirenses vencerem o Ceará por 1 a 0 no Castelão, em jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Agora, a missão é sair da casa dos 13 pontos – na qual ficou estacionado ao perder no final de semana passado -, pela oportunidade de tirar a liderança do Flamengo, que tem 14 pontos e encara o Cruzeiro também neste domingo, em Belo Horizonte, às 18h30.

Abel deve contar com o retorno do lateral-direito Mayke e do meio-campista Raphael Veiga que voltaram a treinar em tempo integral com o elenco e podem ficar no banco. Marcos Rocha também começou a trabalhar com o grupo, porém parcialmente e ainda não deve estar à disposição, assim como o atacante Bruno Rodrigues.

Mandante em Brasília, para onde o presidente Pedrinho vendeu o mando de campo, o Vasco, que tem sete pontos, jogará no Distrito Federal ainda sem um treinador, cargo antes ocupado por Fábio Carille. O comando da equipe continua sob a responsabilidade do ex-meia Felipe “Maestro”, diretor técnico do clube.

Com Felipe no banco de reservas, os vascaínos empataram por 1 a 1 com o Operário Ferroviário, em Ponta Grossa, na partida de ida da Copa do Brasil. Sem muitas opções para arriscar algo diferente, o interino deve escalar um time bastante semelhante ao que não foi capaz de vencer o time paranaense que disputa a segunda divisão nacional.

FICHA TÉCNICA:

VASCO X PALMEIRAS

VASCO – Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas E Lucas Piton; Hugo Moura, Jair (Matheus Carvalho), Nuno Moreira, Coutinho e Rayan; Vegetti. Técnico: Felipe (interino).

PALMEIRAS – Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Murilo (Bruno Fuchs) e Piquerez; Emiliano Martínez, Lucas Evangelista (Richard Ríos)) e Felipe Anderson; Estêvão, Vitor Roque (Facundo Torres) e Paulinho (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira.

ÁRBITRO – Davi de Oliveira Lacerda (ES).

HORÁRIO – 16 horas.

LOCAL – Mané Garrincha, em Brasília (DF).



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Ação conjunta da CPE recaptura quatro foragidos em menos de 24 horas

Uma ação integrada das forças de segurança resultou na recaptura de quatro foragidos da Justiça…

39 minutos ago

Empresas de Caldas Novas e de Catalão recebem Selo Alimento Confiável

Na última sexta-feira, 12, duas empresas da regional Sul do Sebrae em Goiás encerraram o…

2 horas ago

Porto anuncia contratação do zagueiro brasileiro Thiago Silva

O Porto (Portugal) anunciou neste sábado (20) a contratação do zagueiro brasileiro Thiago Silva, que…

5 horas ago

CBF confirma datas de amistosos da seleção contra França e Croácia

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou as datas dos amistosos da seleção brasileira contra…

6 horas ago

11 livros para começar 2026 em equilíbrio

Começar um novo ano é sempre um convite para reorganizar prioridades e, muitas vezes, esse…

6 horas ago

Último campeão do futebol brasileiro sai na antevéspera de Ano Novo

A final da Copa do Brasil, no próximo domingo (21), não definirá o último campeão…

7 horas ago

This website uses cookies.