Palmeiras encara o Atlético-MG e quer melhorar péssimo aproveitamento no Allianz Parque


Antes palco de conquistas e um trunfo em jogos decisivos, o Allianz Parque virou problema para o Palmeiras. O time alviverde não ganhou um jogo sequer em sua arena no Brasileirão e busca, neste domingo, reverter esse quadro. O adversário é o Atlético-MG, às 17h30, em duelo da 15ª rodada.

São duas derrotas e dois empates do Palmeiras jogando em seu estádio em compromissos do Brasileirão, o que gera um péssimo aproveitamento 16,6%. A equipe alviverde perdeu para Bahia e Flamengo, concorrentes na disputa pelos primeiros lugares, e empatou com Botafogo e Mirassol, este o primeiro rival depois do Mundial de Clubes.

A última vitória do Palmeiras pelo Brasileirão no Allianz Parque foi em 8 de novembro, quando o time chutou 36 vezes contra o Grêmio e venceu por 1 a 0.

A missão do Palmeiras é se remontar rapidamente após perdas de Estêvão e Paulinho – Richard Ríos tem propostas da Europa e também deve sair. Criticado, Abel Ferreira não encontrou a sua formação ideal e tem mudado a escalação a cada jogo. O desempenho tem sido ruim, seja contra oponentes fortes ou contra os que têm menores pretensões.

“Vamos analisar os jogadores para voltar a fazer o que sempre fizemos no Palmeiras. Achar soluções, ao menos em casa, para melhorar. Hoje é o nosso calcanhar de Aquiles”, reconheceu o treinador.

O técnico não pode demorar a achar essas soluções se quiser que a equipe se mantenha na luta pela liderança. Antes líder, o Palmeiras vem em espiral de queda e não está sequer mais no G-4. São 23 pontos e a quinta colocação na tabela.

“Como o Abel falou, temos muita margem para evoluir”, acredita o zagueiro Bruno Fuchs, que ganhou a vaga de titular ao lado de Gómez após a lesão de Murilo. “Jogando em casa, sabemos que estamos devendo um pouco, mas vamos tentar ganhar o mais rapidamente possível para virar essa chave, trazer o torcedor junto.”

O único novo desfalque é Flaco López, suspenso. Murilo e Giay seguem em recuperação de suas respectivas lesões.

O Atlético Mineiro tem 20 pontos e também precisa da vitória para se aproximar dos líderes. O clube mineiro ainda não atuou pelo Brasileirão após a retomada da competição porque seu jogo contra o Sport foi adiado.

Mas entrou em campo para compromisso da Sul-Americana e derrotou o frágil Bucaramanga na Colômbia. Dudu não vai enfrentar o Palmeiras, seu ex-clube, porque pegou seis jogos de gancho. A punição foi dada pelo STJD, que o condenou por causa de ofensas misóginas direcionadas a Leila Pereira. O Atlético recorreu e tenta um efeito suspensivo para que o atacante jogue.

O Palmeiras leva vantagem no retrospecto recente. Nos últimos 13 confrontos entre as equipes, foram quatro vitórias dos paulistas, oito empates e um triunfo dos mineiros.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X ATLÉTICO-MG

PALMEIRAS – Weverton; Mayke, Gómez, Bruno Fuchs e Piquerez; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Raphael Veiga; Felipe Anderson, Facundo Torres e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira.

ATLÉTICO-MG – Everson; Natanael, Lyanco, Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino e Scarpa e Igor Gomes; Rony e Hulk. Técnico: Cuca.

ÁRBITRO – Alex Gomes Stefano (RJ).

HORÁRIO – 17h30.

LOCAL – Allianz Parque, em São Paulo (SP).



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Juiz repudia ‘censura indireta’ a piadas e nega ação de R$ 500 mil contra Léo Lins

O juiz Daniel Pellegrino Kredens, da 4ª Vara Cível de Novo Hamburgo (RS), negou ação…

17 minutos ago

Primeiro-ministro do Japão deve perder maioria na Câmara Alta, indicam pesquisas

Pesquisas de boca de urna divulgadas segundos após o fechamento das urnas neste domingo, 20,…

19 minutos ago

Conheça o melhor amigo de cada signo

Na atmosfera celeste, onde as estrelas brilham como testemunhas silenciosas das conexões humanas, adentramos hoje…

24 minutos ago

CBF lamenta morte de José Maria Marin, ex-presidente da entidade

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nota oficial lamentando o falecimento de José Maria…

33 minutos ago

Morre José Maria Marin, ex-presidente da CBF, aos 93 anos

José Maria Marin, ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol, morreu na madrugada deste domingo, aos…

42 minutos ago

This website uses cookies.