O Palmeiras faz neste domingo sua última partida antes de viajar aos Estados Unidos para a disputa do Mundial de Clubes. O duelo com o Cruzeiro, às 19h30, no Mineirão, pode ser encaixado no conhecido chavão de ‘jogo de seis pontos’, já que opõe o líder e o terceiro colocado. Se vencer, o time alviverde assegura a liderança do Brasileirão durante toda a pausa do torneio, que será retomado apenas na metade de julho.
São 22 pontos para o Palmeiras, que se manteve na primeira colocação apesar do revés para o Flamengo. Mas a derrota em casa tirou da equipe paulista a gordura que tinha, de modo que soma apenas um ponto a mais que o rival carioca, o segundo, e está a dois do Cruzeiro.
Jogar fora de casa é notícia boa para o Palmeiras, hoje o melhor visitante do País. Se as coisas não vão tão bem no Allianz Parque, na condição de visitante o time treinado por Abel Ferreira está invicto há 20 jogos, desde novembro do ano passado.
São 17 vitórias e três empates. É a maior sequência sem derrotas fora de casa desde o período entre novembro de 1995 e maio de 1996, quando registrou 21 partidas de invencibilidade (20 vitórias e um empate). É também a maior série entre todos os atuais clubes da Série A.
A equipe emplacou nove vitórias seguidas fora de casa na temporada. A série inclui triunfos sobre Sporting Cristal-PER, Sport, Internacional, Fortaleza, Bolívar-BOL, Ceará, Vasco, Cerro Porteño-PAR e Red Bull Bragantino.
O zagueiro Bruno Fuchs, que está invicto vestindo a camisa do Palmeiras (15 vitórias e um empate em 16 partidas) formará a zaga titular ao lado de Micael porque os titulares Gustavo Gómez e Murilo estão suspensos.
“Estou muito contente aqui e espero seguir aproveitando as oportunidades, de preferência com vitória, que é muito importante para continuarmos no topo da tabela”, afirmou o defensor, conhecedor do rival deste domingo, já que atuava no Atlético Mineiro antes de ser emprestado ao Palmeiras. A outra baixa é Felipe Anderson. O meia-atacante se recupera de edema na coxa direita.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X PALMEIRAS
CRUZEIRO – Cássio; William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki; Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Gabriel e Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim.
PALMEIRAS – Weverton; Giay, Bruno Fuchs, Micael e Piquerez; Emiliano Martínez, Richard Ríos e Estêvão; Mayke (Maurício), Facundo Torres e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira.
ÁRBITRO – Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE).
HORÁRIO – 19h30.
LOCAL – Mineirão, em Belo Horizonte (MG).
Por: Estadão Conteúdo
Após a queda de 0,3% no volume vendido em julho ante junho, o varejo passou…
Um decreto da Casa Branca retirou a cobrança de tarifa de 10% sobre três especificações…
Hugo Souza viveu uma das 24 horas mais agitadas de sua vida nesta semana. Depois…
Um homem foi flagrado saltando de paraquedas do braço direito do Cristo Redentor, no Rio…
O volume de vendas do varejo chegou a julho em patamar 9% acima do nível…
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aprovou…
This website uses cookies.