Esportes

Palmeiras é salvo por Weverton, bate Fortaleza e assume liderança do Brasileirão

Palmeiras e Fortaleza concentraram no segundo tempo as emoções do duelo pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro na Arena Castelão. A vitória dos palmeirenses por 2 a 1 refletiu o equilíbrio do jogo. Após uma primeira etapa monótona, os times renunciaram a um jogo amarrado e de estudo do adversário. Assim, os palmeirenses ampliaram o placar que já estava a favor, mas sofreram o desconto do rival. Weverton, nos minutos finais, garantiu a vantagem ao defender pênalti de Lucero.

A vitória coloca o Palmeiras na liderança, em vantagem sobre o Flamengo, que apenas empatou com o Vasco, e seguido por Fluminense, que empatou com o Vitória. Já o Fortaleza chega ao sexto jogo sem vitória, o quarto no Brasileirão, e se aproxima do Z-4.

Os dois times têm compromissos pela Libertadores no meio da semana. O Palmeiras sobe 3.637 metros até La Paz, para encarar o Bolívar. O Fortaleza também viaja, mas à Bucaramanga, na Colômbia, onde encara o Atlético Bucaramanga.

Durante toda a primeira etapa, pouco foi criado. As equipes de Abel Ferreira e Juan Pablo Vovjoda anularam uma a outra, com boas marcações no meio de campo. O primeiro lance de destaque aconteceu a partir de um lançamento e contra-ataque do Palmeiras.

Flaco López lançou Estêvão. O garoto saiu cara a cara com João Ricardo e cavou fraco. A bola ia entrando, mas Kusevic afastou para escanteio em cima da linha. O jogo parou por impedimento, na sequência. Entretanto, tanto Flaco quanto Estêvão estavam antes da linha de meio de campo, o que tornava a jogada legal. Mesmo assim, não foi assinalado escanteio para os palmeirenses.

Ainda que tenha sido uma etapa de equilíbrio, o primeiro tempo teve a chance mais clara para o Palmeiras. Novamente, não foi uma jogada elaborada. Giay pressionou alto e roubou a bola em frente à área. Ele abriu para Facundo Torres, que, assim como Estêvão, cavou fraco. David Luiz que salvou desta vez.

A presença do Palmeiras no ataque se manteve. Deyverson fez falta em Micael e deu uma chance para os paulistas. Richard Ríos bateu rasteiro. A bola desviou e sobrou para Facundo Torres empurrar para as redes.

O segundo tempo parecia continuar na mesma tônica. O Palmeiras não se expôs a riscos e parecia confortável com o 1 a 0. O Fortaleza demorou a se mobilizar em busca do empate. O que obrigou uma ofensiva foi o segundo gol palmeirense. Em lançamento de Estêvão, Flaco López ficou no mano a mano com David Luiz e conseguiu bater tirando do zagueiro e do goleiro João Ricardo.

Somente então Vojvoda buscou reagir. O técnico desarmou o esquema com três zagueiros e colocou Lucero em campo. A pressão do time cearense aumentou, mas mais com bolas alçadas na área do que trabalhando passes.

Em um desses lances, Allanzinho cruzou para Deyverson fazer de cabeça. O atacante recolocou o Fortaleza no jogo, mas não comemorou contra o ex-clube. A partir de então, a pressão sobre os palmeirenses aumentou ainda mais.

Um novo cruzamento gerou uma disputa entre Deyverson e Naves. O zagueiro saltou com o braço aberto e atingiu a bola. O árbitro Paulo Cesar Zanovelli demorou, mas seguiu a orientação do VAR e assinalou pênalti. Weverton saltou certo e salvou a cobrança de Lucero.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 1 X 2 PALMEIRAS

FORTALEZA – João Ricardo; Kusevic, David Luiz (Lucero) e Gustavo Mancha; Yago Pikachu (Tinga), Matheus Rossetto, Lucas Sasha, Calebe (Lucca Prior) e Mancuso (Diogo Barbosa); Allanzinho (Kervin Andrade) e Deyverson. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

PALMEIRAS – Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Micael e Piquerez; Emiliano Martínez, Richard Ríos (Aníbal Moreno) e Felipe Anderson (Maurício); Estêvão (Naves), Facundo Torres (Allan) e Flaco López (Vitor Roque). Técnico: Abel Ferreira.

GOLS – Facundo Torres, aos 49 minutos do primeiro tempo e Flaco López, aos 12. e Deyverson, aos 24 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Allanzinho (Fortaleza) e Richard Ríos (Palmeiras).

ÁRBITRO – Paulo Cesar Zanovelli (MG).

RENDA – R$ 685.890,00.

PÚBLICO – 23.877 presentes.

LOCAL – Arena Castelão, em Fortaleza.

Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

PCGO prende suspeito de tentativa de estupro em Ipameri – Policia Civil do Estado de Goiás

A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia de Polícia de Ipameri – 9ª DRP,…

8 minutos ago

Brasil terá Wesley na lateral-direita em jogo contra Tunísia na terça

A seleção brasileira masculina de futebol terá ao menos duas alterações no time que entra…

29 minutos ago

PCGO prende dois homens por tráfico de drogas em ações distintas em Aparecida de Goiânia – Policia Civil do Estado de Goiás

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Central-Geral de Flagrantes de Aparecida de Goiânia…

1 hora ago

Equatorial fará manutenção na rede elétrica nesta terça em Goianésia; confira os locais

A Equatorial Goiás realiza, ao longo desta terça-feira (18), serviços programados de manutenção e reconstrução…

2 horas ago

Flamengo goleia Sport e assume liderança; Santos vence Palmeiras

O Flamengo goleou o Sport por 5 a 1, na noite deste sábado (15) na…

2 horas ago

Brasil vai com 6 duplas ao mata-mata do Mundial de vôlei de praia

Seis das sete duplas brasileiras que iniciaram a fase de grupos do Mundial de vôlei…

2 horas ago

This website uses cookies.