Palmeiras e Fluminense representam Brasil no Mundial e europeus ligam alerta com queda do City


A fase de oitavas de final do Mundial de Clubes foi o fim da linha para metade dos brasileiros no torneio, com quedas de Botafogo e Flamengo. O Brasil, que poderia ter três classificados às quartas, chega com dois representantes (Fluminense e Palmeiras) entre os oito melhores da competição.

O último brasileiro a jogar nas oitavas foi o Fluminense. Com uma adaptação tática contra a Inter de Milão, o time de Renato Gaúcho surpreendeu e abriu o placar cedo para administrar o resultado e sacramentar a vitória já nos acréscimos.

Na véspera, o Flamengo caiu para o Bayern de Munique, em duelo que não exigiu tanto dos alemães quanto dos cariocas. “Simplesmente reconhecer a superioridade do adversário, fizeram um grande jogo. São muito bons, já sabíamos disso, e nesse nível qualquer erro é fatal, eles não perdoam”, avaliou o técnico Filipe Luís, do Flamengo.

O duelo Palmeiras e Botafogo já garantia um time do País nas quartas, ao passo que já mandava um deles para casa. Os palmeirenses tiveram mais ações, mas eram segurados pelos botafoguenses. Paulinho brilhou na prorrogação para fazer o gol que classificou os paulistas, que agora enfrentam o Chelsea.

O jogo, que reedita a final do Mundial de 2021, será no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, nesta sexta-feira, às 22h (de Brasília). Naquela decisão, os paulistas perderam, na prorrogação, por 2 a 1.

O Fluminense também tem uma “revanche” diante do Manchester City, no mesmo dia, mas mais cedo, às 16h, no Camping World Stadium, em Orlando. Cariocas e ingleses disputaram o título em 2023, com goleada do time de Pep Guardiola, por 4 a 0.

Até o momento, são três times de fora da Europa ainda vivos no torneio. O Monterrey tenta se juntar a Palmeiras, Fluminense e Al-Hilal como mais um não-europeu no Top 8. A equipe saudita chocou o mundo ao eliminar o poderoso Manchester City na segunda-feira.

O time mexicano encara o Borussia Dortmund no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, nesta terça-feira, às 22h (de Brasília). Mais cedo, às 16h, Real Madrid e Juventus protagonizam um clássico europeu no Hard Rock Stadium, em Miami.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Anisimova derrota Osaka e vai enfrentar Sabalenka na decisão do título do US Open

Amanda Anisimova garantiu, nesta madrugada de sexta-feira, pela segunda vez consecutiva uma vaga em final…

2 horas ago

‘Uma lista com 26 nomes é muito difícil’

A vitória por 3 a 0 sobre o Chile, nesta quinta-feira, no Maracanã, deixou o…

3 horas ago

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 05/09/2025

Nesta sexta-feira, o movimento dos astros trará uma energia intensa e transformadora, que poderá afetar…

3 horas ago

Paquetá celebra poder voltar a jogar ‘futebol leve’ e Luiz Henrique exalta ‘alegria’ na seleção

Lucas Paquetá e Luiz Henrique foram as duas boas notícias para Carlo Ancelotti na seleção…

3 horas ago

Brasil joga bem no Maracanã e derrota Chile pelas Eliminatórias

Na última atuação diante da torcida brasileira pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo,…

4 horas ago

Brasil é dominante e vence Chile em noite do 1º gol de Estêvão e retorno triunfante de Paquetá

Já classificada para a Copa do Mundo de 2026, a seleção brasileira venceu o Chile…

4 horas ago

This website uses cookies.