O jogador Flaco López, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Al Ahly SC, durante partida válida pela fase de grupos, da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, no Metlife Stadium. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Sob forte calor e ameaça de tempestade que paralisou a partida por 45 minutos e obrigou os torcedores a se abrigarem nas áreas cobertas do MetLife Stadium, o Palmeiras corrigiu erros para deslanchar no segundo tempo e conquistar sua primeira vitória no Mundial de Clubes.
O triunfo por 2 a 0 sobre o Al-Ahly, assegurado com gols de Abou Ali (contra) e Flaco López, deixa o time paulista confortável no Grupo A. São quatro pontos e a liderança da chave, no momento. O time viaja a Miami para fechar a fase de grupos contra o Inter Miami, equipe de Messi. O duelo está marcado para a próxima segunda-feira, às 22h (de Brasília).
Se fez ótima apresentação diante do Porto, o Palmeiras foi inócuo e jogou um péssimo futebol na primeira etapa. As escolhas de Abel Ferreira por Raphael Veiga e Facundo Torres nas vagas de Maurício e Felipe Anderson, titulares na estreia, se mostraram erradas.
O time não funcionou nos primeiros 45 minutos, viu o rival ter mais a bola e volume de jogo e voltou a ser dependente dos lampejos de brilho de Estêvão, que repetiu o velho roteiro de abrir a defesa com seu talento, mas falhar nas finalizações.
Veiga, em especial, foi um dos piores em campo. Errou quase tudo que tentou e ainda recebeu o vermelho após carrinho no meio de campo. O árbitro Anthony Taylor, porém, reviu sua decisão quando foi ao monitor do VAR, retirou a expulsão e apresentou o amarelo para o meio-campista.
A história mudou no intervalo, no momento em que Abel Ferreira corrigiu seus erros ao tirar Veiga e Vitor Roque, outro que viveu uma tarde infeliz, e lançou mão de Maurício e Flaco López.
Os dois transformaram a equipe, deram frescor e foram protagonistas da vitória, que começou a ser construída a partir da sorte. Um gol contra do centroavante Abou Ali de cabeça no início da etapa final alterou o cenário e deixou o Palmeiras à vontade e com espaço para contra-atacar.
Foi em um contragolpe que nasceu o gol que definiu o triunfo. Saiu do pé de Maurício o preciso passe para Flaco López finalizar no canto e ampliar aos 13 minutos. Quatro minutos depois, o jogo foi paralisado devido ao risco de tempestade no estádio e os torcedores tiveram de se abrigar nos setores cobertos.
Foram 45 minutos de paralisação até a partida ser retomada e nada mudar. O Palmeiras criou para fazer o terceiro. Não fez, mas também não levou. Segurou o oponente do Egito, controlou o jogo e comemorou seus primeiros três pontos.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 X 0 AL-AHLY
PALMEIRAS – Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Raphael Veiga (Maurício); Estêvão (Vanderlan), Facundo Torres (Paulinho) e Vitor Roque (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira.
AL-AHLY – Elshenawy; Hany, Achraf, Ibrahim e Attiah-Allah (El Shahat); Ben Romdhane e Marawan Attia; Zizo, Fathy (Afsha) e Trezeguet (Bencharki); Abou Ali (Gradisar). Técnico: José Riveiro.
GOLS – Abou Ali (contra), aos 4, e Flaco López, aos 13 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Anthony Taylor (Inglaterra).
CARTÕES AMARELOS – Raphael Veiga, Richard Ríos, Giay e Piquerez (Palmeiras); Fathy, Attiat-Allah e Marawan Attia (Al-Ahly).
PÚBLICO – 35.179 torcedores.
RENDA – Não divulgada.
LOCAL – MetLife Stadium, em East Rutherford (EUA).
Por: Estadão Conteúdo
Nesta segunda-feira, o movimento dos astros trará um misto de sensibilidade e desafios para diferentes…
A vitória de 1 a 0 sobre o Botafogo, conquistada na noite deste domingo, no…
O Palmeiras superou o Botafogo por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos, pela 20ª…
O primeiro show de Gilberto Gil após a morte de sua filha, Preta Gil, teve…
Reportagem publicada pelo Fantástico, da TV Globo, neste domingo, 17, mostrou que uma investigação do…
Em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, exibida neste domingo, 17, o youtuber Felca falou…
This website uses cookies.